Valores perdidos serão liberados para aposentados: Consulte

0

O sistema de valores a receber irá liberar valores para diversos trabalhadores que tem dinheiro para receber esquecidos em contas!

Leia o texto até o final para entender tudo sobre os valores que serão pagos!

Segunda fase do sistema de valores a receber

A segunda fase dos saques de valores esquecidos estava programada para ser lançada em 2 de maio por meio do Sistema de Valores a Receber (SVR). No entanto, o Banco Central (BC) informou que os retornos serão adiados. Isso porque os servidores da prefeitura entraram em greve e, portanto, o calendário foi corrompido.

Leia mais: DINHEIRO EXTRA! Tem mais de 60 anos? Fique atento aos 8 benefícios que tem direito

De acordo com o comunicado do banco central, será marcada uma nova data para que quem se antecipar possa ter acesso ao sistema de valores a receber e poder resgatar o valor esquecido em contas.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Valores a receber liberados. Mais de R$10.000 na conta. (Fonte: João Financeira TV).

Como fazer a consulta no Sistema Valores a Receber?

A consulta dos valores esquecido através do Sistema Valores a Receber ocorre de maneira fácil e rápida. O novo site proporciona a oportunidade para que os brasileiros saibam se possuem ou não esse abono disponível.

E assim, possam fazer o resgate. Contudo, o dinheiro referente a empréstimos consignados somente vai ser devido nas situações de cobrança indevida e desconto na folha de pagamento da pessoa.

Leia mais: INSS pode liberar abono de R$2424 para os aposentados; Confira

Portanto, veja a seguir o passo a passo de consulta pelo SVR:

1.° – Clique aqui para acessar o Sistema Valores a Receber;

2.° – O acesso ao SVR é feito com seus dados do login Gov.br com nível outro ou prata;

Atenção: As pessoas que possuem o nível de segurança bronze, precisam fazer a troca para receber o dinheiro esquecido. Pois não é compatível para devolução através do Sistema Valores a Receber;

3.° – Leia e aceite o termo de responsabilidade para poder dar continuidade a solicitação;

4.° – Os brasileiros que tiverem valores esquecidos em bancos ou instituições financeiras, no dia da consulta vão poder verificar o valor total a receber. Bem como, a origem do abono e a instituição responsável pelo pagamento.

5.° – Clique em uma das opções abaixo:

Atraso na segunda fase do SVR

O banco central notificou seus funcionários em abril de que havia aderido à greve, que causou a mudança no calendário da consulta de valores a receber.

Será então necessário um prejuízo para a segunda fase de saques para liberar o valor esquecido (incluindo empréstimos). Da mesma forma, afeta as melhorias que o sistema de contas a receber deve passar para melhorar sua funcionalidade. Diante da situação, os brasileiros aguardam há mais de dois meses uma nova data de lançamento para o SVR.

Leia mais: Aposentadoria 2022: como aumentar o valor do seu benefício

Consultar valores esquecidos através do Sistema de Valores a Receber é fácil e rápido. Este site informa aos brasileiros se eles têm essa permissão.

Assim, eles podem vir em socorro. No entanto, os pagamentos envolvendo empréstimos consignados devolverão-se apenas caso cobrem-se indevidamente e descontados da folha de pagamento da pessoa física.

Leia também:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.