Aprovada a Revisão da Vida Toda, milhares de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) agora têm a oportunidade de aumentar suas aposentadorias e pensões, mas enfrentam um novo golpe.
Revisão da Vida Toda do INSS

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) obriga o INSS a retomar os processos de revisão da vida toda em 2023. Anteriormente, o INSS havia suspendido esses processos como estratégia para adiar os pagamentos, devido ao alto custo que poderiam gerar aos cofres públicos.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Por meio da revisão, aposentados e pensionistas com contribuições anteriores a 1994 podem incluir essas contribuições no cálculo médio de seus benefícios, aumentando potencialmente o valor mensal que recebem da autarquia.
Golpe Revisão da Vida Toda INSS
No entanto, é preciso estar atento ao golpe da Revisão da Vida Toda, que funciona de maneira similar a outros golpes e fraudes. Criminosos entram em contato por WhatsApp ou redes sociais, prometendo realizar a revisão para o beneficiário, com a promessa de aumentos significativos na aposentadoria ou benefício mensal.
Veja agora: Endividados do Auxílio-Brasil terão perdão de Lula; Entenda como irá funcionar
Contudo, o verdadeiro objetivo desses golpistas é obter informações pessoais do beneficiário para solicitar empréstimos fraudulentos em seu nome. Além disso, esses criminosos costumam cobrar por seus “serviços”, emitindo um boleto ao final do atendimento.
O INSS nunca entra em contato com os beneficiários para oferecer revisões, portanto, é essencial desconfiar de qualquer comunicação nesse sentido. O benefício da revisão da vida toda só pode ser concedido por via judicial.
Para proteger-se de golpes, a Justiça Federal, por meio do Comitê Executivo da Estratégia Nacional Integrada para Desjudicialização da Previdência Social, recomenda não compartilhar informações ou dados pessoais com terceiros desconhecidos ou sem relação de confiança.
Leia em seguida: Acaba de sair: Nome no Serasa não impede crédito de empréstimo no INSS; veja
Isso inclui senhas de acesso ao ‘gov.br’, fotografias, cópias de documentos e números de documentos ou de telefone. Essa precaução se estende especialmente a situações em que solicitam dados para a revisão da aposentadoria pela revisão da vida toda.
Gostou do conteúdo sobre Golpe no INSS? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja também:
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!