Tem empréstimo consignado? Recupere valores – Confira

Ótima notícia! Agora aposentados podem recuperar valores de empréstimo consignado. Acesse todas as informações aqui:

De acordo com o cronograma realizado pelo Banco Central (BC), a segunda fase de resgates de empréstimo consignado, deveria ter iniciado no dia 2 de maio. Entretanto, a adesão à greve por parte dos seus servidores, acabou adiando essa data. E, ainda não teve divulgação de quando deve acontecer a liberação do Sistema Valores a Receber (SVR).

A Autarquia Monetária informou que a nova data vai ser divulgada com antecedência. Dessa forma, o público de usuários do empréstimo consignado, aguardam ansiosos pela reabertura do SVR. Isso porque, somente através dele conseguem saber se possuem valores a receber de volta e pedir a devolução. Além disso, os familiares de pessoas falecidas, devem receber as informações de como conseguir os valores.

No final do mês de abril, o Banco Central comunicou aos brasileiros que a greve aderida pelos servidores, trouxe prejuízos tanto para o cronograma de consulta de valores de empréstimo consignado, como para as melhorias que o SVR passaria antes de ocorrer a liberação de novo. Assim, os brasileiros já esperamquase 2 meses para conseguir fazer a consulta.

A greve aconteceu por pressão dos servidores em conseguir aumento salarial. Nesse sentido, a movimentação vem desde o final de 2021. E então, no início do mês de abril iniciou a greve, teve uma pequena suspensão e retornou dia 3 de maio.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Como consultar valores a receber?

Sistema Valores a Receber, permite que pessoas físicas (PF) e pessoas jurídicas (PJ), façam a consulta de valores esquecidos em bancos ou instituições financeiras. Sendo assim, os brasileiros podem receber de volta o dinheiro do seu empréstimo consignado. Desde que, a cobrança aconteça de modo indevido e o desconto na sua folha de pagamento. Confira como consultar:

1.° – Clique aqui e acesse o Sistema Valores a Receber;

2.° – Acesse o Sistema com seus dados Gov.br (nível outro ou prata);

Se você não tiver cadastro em um dos níveis obrigatórios, é necessário criar seu acesso elevar o nível de segurança, como é o caso de quem tem o nível bronze. Desse modo, a modificação pode ocorrer pelo site/aplicativo Gov.br. E então, fazer o resgate de valores de empréstimo consignado.

3.° – Leia e aceite o termo de responsabilidade para prosseguir;

4.° – Os brasileiros podem verificar o saldo disponível, a instituição responsável e a origem dos valores. O SVR  deve informar outros dados sobre o empréstimo consignado, em algumas situações.

5.° – Selecione uma das opções fornecidas pelo SVR. Veja:

  • “Solicitar por aqui”: Nesse caso, a devolução do valor do empréstimo consignado, é feito via Pix, dentro do prazo de 12 dias úteis. Assim, informe uma de suas chaves. Bem como, os dados que forem solicitados pelo SVR e anote o número do seu protocolo, para acaso precise em outro momento;
  • “Solicitar via instituição”: Essa forma é para quem não possui Pix. Precisando informar telefone ou e-mail para combinar o modo de resgate do dinheiro.

Atenção:

Na tela que consta os dados dos valores a receber, os brasileiros podem acessar os canais de atendimento da instituição responsável. Sendo assim, clique na que desejar e verifique as informações de cada uma.

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.