Tem empréstimo consignado? Bancos estão devolvendo valores

Tem empréstimo consignado? Bancos estão devolvendo valores

Trabalhadores brasileiros e segurados do INSS, que tiveram descontos de empréstimo consignado indevido, podem ter esses valores restituídos. Fique por dentro de todas as informações aqui:

A partir do dia 2 de maio, o Banco Central vai iniciar a nova etapa de devolução de empréstimo consignado. Contudo, não são todos que podem ter acesso à restituição.

Isso porque, somente deve ser contemplado quem teve o desconto na sua folha de pagamento. Cabe destacar que mesmo quem realizou portabilidade pode ter o valor do empréstimo consignado ressarcido.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Dessa forma, se você teve prejuízo com débito indevido de empréstimo, deve acessar o Sistema Valores a Receber no dia 2 do próximos mês e realizar a consulta do abono disponível e fazer o resgate. O que é uma grande novidade pois na primeira fase não havia essa possibilidade.

Sobretudo, para que o cidadão consiga consultar os valores do empréstimo, precisa ter cadastro no Gov.br e ter selo ouro ou prata. Pois o sistema não libera o resgate para quem ter o selo bronze. Assim, aqueles que possuem acesso ao Meu INSS, podem tentar a troca de selo por esse meio.

Passo a Passo para consultar e resgatar empréstimo consignado:

1.° Acesse: valoresareceber.bcb.gov.br;

2.° Use seu login Gov.br para acessar a plataforma;

3.° Informe o número do seu CPF e sua data de nascimento;

4.° Possuindo valores a receber de empréstimo, o resgate do abono pode ser feito de imediato.

Resgate da primeira etapa de pagamentos:

Atualmente, o Banco Central suspendeu o sistema para que melhorias sejam aplicadas. Nesse sentido, a segunda fase inicia dia 2 de maio.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!