Suspensão dos empréstimos consignados por 120 dias já está valendo?

Ótima Notícia: Deputado adicionou emenda à medida provisória 1.106/22 que pode liberar a suspensão dos pagamentos dos empréstimos consignados, confira.

Viu isso? PROVA DE VIDA AUTOMÁTICA: APRENDA COMO FUNCIONA!

Notícia Animadora para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, nova emenda pode suspender os empréstimos consignados durante 120 dias, confira.

O Governo Federal criou o Programa de Renda e Oportunidade, que contém medidas para combater a crise econômica que o Brasil passa, devido à pandemia do Covid-19. Uma dessas medidas foi a ampliação da margem dos empréstimos consignados.

O presidente Jair Bolsonaro, aprovou a Medida Provisória 1.106/22, aumentando a margem de 35% para 40% nos empréstimos consignados. Assim, 35% serão destinados aos empréstimos pessoais e 5% relacionados aos empréstimos do cartão de crédito.

URGENTE: 13º salário INSS será pago em uma parcela apenas; Confira.

Esse tipo de empréstimo, é um credito em que as parcelas são fixas, sendo descontadas diretamente do salário ou benefício do segurado do INSS.

Suspensão dos empréstimos consignados do INSS por 120 dias

Dessa forma, muitos segurados do INSS fizeram os empréstimos consignados, porém, a situação financeira ainda não melhorou e alguns estão apertados para pagar sua dívida.

Então o deputado Ricardo Silva, adicionou uma nova emenda à MP 1.106/22, em que fica definida a suspensão do pagamento das parcelas dos empréstimos, por até 120 dias. Assim, o aposentado ou pensionista que fez o empréstimo terá 4 meses de alívio no bolso.

Veja Agora: Direitos que os aposentados têm e não sabem – CONFIRA

Porém a emenda, deve ser votada até o dia 07 de setembro de 2022, para caso aprovada começar a valer para todos os segurados do INSS.

Portanto, fique atento sempre as notícias que trazemos aqui no Blog da João financeira, para saber dos seus direitos e das novidades sobre a suspensão empréstimos consignados.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Assim, tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Dica Bônus:

Assim, Ative agora as notificações do Blog da João Financeira. Assim, você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a suspensão empréstimos consignados.

Desse modo, Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Então, Forte Abraço!

Veja também:
Quem tem mais de 60 anos tem direito a 8 benefícios exclusivos: Veja quais são agora mesmo e receba
Saiu as datas de pagamento do 14º Salário? Consulte quem tem direito aqui e descubra valores
INSS: 2 medidas podem definir o fim das dívidas dos aposentados

Então, se você gostou das informações sobre a suspensão empréstimos consignados. Assim, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Então, Visite nossas páginas do blog nas redes sociais. Desse modo, nos siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!