Suspensão dos consignados por 120 dias; Ótimas notícias

Ótima Notícia: Emenda pode aprovar a suspensão dos pagamentos dos empréstimos consignados durante 120 dias, confira a seguir.

Esse ano o Presidente Jair Bolsonaro, liberou a Medida Provisória (MP) 1106/2022, com o intuito de aumentar a margem os empréstimos consignados do INSS.

Confira Agora: 14° Salário confira as datas, valores e regras de pagamento: Surpresa no pagamento confirmada

Assim, foi uma medida adotada com objetivo de injetar dinheiro na economia brasileira. Cerca de R$ 77 Bilhões, para reaquecer o mercado brasileiro. Dessa forma, o país, que no momento passa por uma crise, devido a pandemia do Covid-19, agora agravada com a Guerra na Europa, poderia respirar um pouco.

Então, o aumento da margem seria de 5%, totalizando 40% na Margem para os Empréstimos Consignados, 35% são direcionados a empréstimos pessoais e 5% a empréstimos, dedicados às operações do cartão de crédito e do cartão consignado de benefício.

Alívio no seu bolso: Divulgado novo salário dos aposentados e pensionistas: veja aqui

Como muitas pessoas estão passando por dificuldades devido à crise econômica no país, vários fizeram os empréstimos, porém, nem todos se organizaram para pagar, mas existe um luz no fim de túnel, confira.

Suspensão dos consignados por 120 dias

O Deputado Ricardo Silva adicionou uma emenda à MP 1.106/22, que permite a suspensão dos pagamentos das parcelas dos empréstimos consignados durante 120 dias, ou seja, 4 meses de alívio para o seu bolso.

Viu isso? PROVA DE VIDA MUDOU DESDE FEVEREIRO! CONFIRA!

Porém, vale lembrar que essas parcelas ainda deverão ser pagas, mas seriam jogadas para o final do contrato. Porém a emenda, deve ser votada até o dia 07 de setembro de 2022, e caso aprovada começar a valer para todos os segurados do INSS.

Portanto, fique atento sempre as notícias que trazemos aqui no Blog da João financeira, para saber dos seus direitos e das novidades sobre a suspensão dos consignados.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Dica Bônus:

Assim, Ative agora as notificações do Blog da João Financeira. Assim, você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a suspensão dos consignados.

Desse modo, Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Então, Forte Abraço!

Veja também:
Divulgado novo salário dos aposentados e pensionistas: veja aqui
Quem tem direito ao FGTS em caso de falecimento ? Saiba agora
14° salário do INSS ganha força após antecipação do 13° salário, Confira:

Então, se você gostou das informações sobre a suspensão dos consignados. Assim, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Então, Visite nossas páginas do blog nas redes sociais. Desse modo, nos siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!