Surpresa extra na conta dos segurados INSS chegando dia 25 desse mês. Confira

Surpresa extra na conta dos segurados INSS chegando dia 25 desse mês. Confira

Os segurados do INSS terão um valor extra em sua conta a partir do dia 25 de maio. Esse pagamento é referente ao abono que os segurados ganham todos os anos e dessa vez houve a antecipação. Confira que dia você vai receber

O abono que os segurados INSS estão recebendo é o abono natalino, ou 13º salário. Esses valores são pagos geralmente no final do ano. Mas, desde o início da pandemia, está ocorrendo a antecipação desse abono.

Em 2022, o Governo Federal antecipou o 13º salário como medida de ajuda financeira que faz parte do Programa de Renda e Oportunidade. Esse programa conta com mais medidas além dessa, por exemplo, antecipação do FGTS, microcrédito para quem ganha auxílio emergencial e aumento de margem para empréstimo consignado.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

O 13º salário corresponde a duas parcelas de 50% o valor do benefício. Então, quem ganha um salário mínimo, recebe R$ 1212 mais R$ 606 em dois meses, sendo que a segunda parcela tem desconto de Imposto de Renda. O primeiro lote de pagamentos iniciou no dia 25 de abril e foi até o dia 06 de maio.

segunda parcela começa a ser paga na semana que vem, dia 25 de maio e vai até o dia 07 de junho. A ordem da liberação é de acordo com o último número do benefício. Confira

Calendário

Antecipacao-13o-salario
Fonte: Arte João Financeira TV

Alguns segurados do INSS não recebem o 13º salário antecipado. Esses são os que começam a receber a partir de maio desse ano. Dessa forma, o recebimento será em novembro e dezembro e em parcela única.

Gostou das informações sobre 13º salário INSS? Então, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.