Surpresa: Beneficiários do INSS terão novo cartão, anuncia Governo Federal; Saiba mais

Saiba mais sobre as vantagens do novo cartão INSS, e quem pode usufruir do mesmo. Dentre as novidades anunciadas pelo governo neste mês de fevereiro, está o novo cartão do INSS voltado exclusivamente aos aposentados, pensionistas e demais beneficiários do órgão.

A ideia do recurso é conceder determinados benefícios aos cidadãos contemplados pela autarquia, o que abarca desde descontos na compra de produtos e serviços, até transportes gratuitos.

A novidade é chamada de Cartão do Beneficiário e trata-se de uma iniciativa do Ministério da Previdência Social liderado por Carlos Luppi em conjunto com o Ministério da Fazenda de Fernando Haddad, divulgada no dia 6 de fevereiro.

Estima-se que o novo recurso seja disponibilizado ainda neste março. Dessa forma confira todos os detalhes e vantagens a seguir:

Novo Cartão INSS

O portador do Cartão do Beneficiário poderá utilizar de diversas vantagens, em parceria com estabelecimentos conveniados. No entanto, é importante frisar, de antemão, que o recurso ainda não foi lançado oficialmente, contudo, o que indica é que nesse mês estará devidamente regulamentado e disponibilizado aos beneficiários do INSS.

Leia maisGoverno Libera Benefício Emergencial De R$2400; Veja Quem Está Na Lista Para Receber

De qualquer forma, já é possível conferir alguns benefícios que serão viabilizados pela posse do cartão. Dessa forma, confira abaixo o que já teve anúncio sobre o produto:

  • Descontos em compras;
  • Transporte gratuito;
  • Coberta nacional;

Quem tem direito no cartão do beneficiário?

De acordo com o anúncio do último dia 6 de fevereiro, a ideia é disponibilizar o recurso a todos os beneficiários do INSS. Ou seja, aproximadamente 37 milhões de pessoas podem vir a obter este cartão.

Leia mais13° Salário do INSS tem limite de idade para receber? Confira

Dessa forma, o recurso pode ser requerido por aposentados, pensionistas, BPC/LOAS, beneficiários do auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-família, ou qualquer outro provento intermediado pelo INSS.

Entretanto, na fase inicial da disponibilização do cartão, será restrita apenas aos segurados que possuem conta na Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.

Nesse ínterim, os correntistas dos bancos públicos representam 14 milhões do total de beneficiários do INSS. Logo depois, vale mencionar que, tudo indica que futuramente, o recurso esteja liberado para os demais públicos.

Leia maisAtenção: Entenda como funciona a perícia médica do INSS e para que ela serve; Saiba mais

Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.

Veja Também:

NOVO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO LIBERADO pelo CELULAR – VEJA como FUNCIONA (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.