SEGUNDA PARCELA DO 13º SERÁ PAGA DIA 25!

SEGUNDA PARCELA DO 13º SERÁ PAGA DIA 25!

Se aposentou recentemente e vai receber a segunda parcela do 13º salário? Não sabe? Tire todas as suas dúvidas neste artigo!

Os aposentados, pensionistas e beneficiários dos auxílios pagos pelo INSS começam a receber a segunda parcela do 13º salário já na semana que vem.

A segunda parcela do INSS começará a ser paga no dia 25 para segurados que ganham até salário mínimo e somente a partir do dia 1º de junho para quem recebe mais de um salário.

Entretanto alguns segurados ainda possuem dúvidas sobre quem receberá ou não a segunda parcela, e é sobre isso que vamos tratar neste texto, acompanhe!

Vitória dos Aposentados! Pagamento do 14° salário: Veja datas e valores

Quem PODE e quem NÃO PODE receber a parcela?

Os então segurados do INSS que já receberam a primeira parcela do 13º salário, pagos entre as datas de 25 de abril e 6 de junho irão receber a segunda parcela.

Isso se deve ao fato de que o abono não será pago de acordo com o 13º normal, mas sim de acordo com direito ao abono natalino.

Sendo assim, todos os segurados com direito ao benefício terão acesso às parcelas do benefício.

Então somente ficará de fora da segunda parcela do abono natalino os segurados de benefícios pagos pelo INSS que já não receberam parcela anterior.

Saiba como transferir o seu FGTS para o Nubank

Qual será a diferença das parcelas?

A diferença da primeira parcela para a segunda é que, para alguns segurados, poderá haver o desconto do Imposto de Renda, veja:

  • Aposentados com até 64 anos de idade: são passíveis de Imposto de Renda os valores do abono de quem ganha mais do que R$ 1.903,98 mensais;
  • Aposentados que tenham mais de 65 anos de idade: terão desconto de Imposto de Renda no 13º salário os segurados com ganhos superiores a R$ 3.807,93 por mês.

    Imposto de Renda: sou idoso, preciso declarar? Entenda

Acabei de me aposentar, será que vou receber algum valor?

Todos os segurados do INSS que tiveram o benefício concedido depois de janeiro receberão o 13º salário calculado proporcional.

Os segurados do INSS que estão tendo o benefício concedido no mês de maio, ou que ainda estão para ter o benefício concedido ao longo do ano, vão receber o 13º salário em uma cota única no mês de novembro.

NOVO CARTÃO DE CRÉDITO LIBERADO PARA IDOSOS!

Calendários de pagamentos do 13º salário

Antecipacao-13o-salario
Fonte: Arte João Financeira TV
Fonte: Arte João Financeira TV

Onde posso consultar os valores?

Os segurados podem consultar os valores a receber e demais informações do 13º salário através dos seguintes canais:

Veja também!

Então se você gostou das informações sobre o pagamento do 13º salário, compartilhe com alguém que precisa! Assim você ajuda mais pessoas a ficarem bem informadas e não perderem seus benefícios.

Dica Bônus:

Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos! De como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Primeiramente, ative agora as notificações do Blog da João Financeira! Assim você fica por dentro de todas as últimas notícias!

Garanta assim ficar por dentro de todos os seus direitos!

Confira! Aposentados com empréstimo consignado tem surpresa: Valores devolvidos pelos bancos! Consulte aqui

Por fim, visite nossas páginas do blog nas redes sociais! Então, nos siga para não perder as últimas informações sobre economia e finanças!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!