Saiu calendário de pagamentos do 13° salário?

Saiu calendário de pagamentos do 13° salário?

O pagamento do 13º salário é aguardado por inúmeros aposentados e pensionistas do INSS. Mas, a sua maior dúvida é sobre qual será o calendário programado para 2022. Essa e outras informações, você confere a seguir:

Nos últimos anos, especificamente em 2020 e 2021, o pagamento do 13º salário do INSS, foi antecipado aos aposentados e pensionistas do Instituto pelo Governo Federal, com o objetivo de auxiliar os beneficiários durante a pandemia da Covid-19, que afetou a economia do país fortemente. Sendo que, foram os únicos cidadãos brasileiros, que não foram contemplados com outras ajudas como, por exemplo, com o Auxílio Emergencial.

O abono do 13º salário, é pago uma vez ao ano, para os beneficiários de aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-reclusão, auxílio-acidente e auxílio-doença. Os valores serão repassado em duas vezes, ou seja, duas parcelas equivalentes a 50% do valor do salário de benefício de cada segurado.

Com a antecipação do 13º salário, nos últimos dois anos, não deverá ocorrer neste ano. Isso porque, no final de 2021, o Governo se manifestou sobre essa questão, informado que não deve ocorrer em 2022, pois com o avanço da vacinação no combate ao coronavírus, a pandemia não poderá ser levada em consideração, já que a antecipação possui caráter de ajuda emergencial.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Nesse sentido, o pagamento do 13º salário do INSS agora em 2022, deve seguir o que determina o Decreto de n.º 10.410 de 2020, que estabelece que a primeira parcela do repasse, deve ser feita em agosto e a segunda em novembro. Assim, este será o primeiro ano em que a medida será definitivamente observada.

Cronograma de pagamentos do 13º salário 2022:

O cronograma de pagamentos do 13° salário do INSS, possui duas divisões. A primeira, diz respeito aos segurados que recebem valor de um salário mínimo ao mês. Já a segunda divisão, são os beneficiários que recebem um valor superior ao piso nacional. Confira:

Fonte: Arte João Financeira TV

Viu isso? Valor EXTRA do INSS LIBERADO na sua conta em MARÇO

Se você gostou das informações sobre o 13º Salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!