REVISÃO DO FGTS: COMO RECEBER ?!! QUEM TEM DIREITO ?!! – VEJA AGORA

0

REVISÃO DO FGTS: DE 1999 ATÉ OS DIAS DE HOJE – VEJA AGORA

A revisão do FGTS é permitida para aqueles trabalhadores de 1999 até os dias de hoje.

Leia mais: APOIE agora o novo ABONO de 2 MIL REAIS! GARANTA o seu BENEFÍCIO!

Essa revisão, nada mais é do que uma ação que está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal em que se pede a alteração da TR utilizada desde 1999 para a correção do saldo do FGTS, que infelizmente a muitos anos não consegue acompanhar a inflação.

Todo o saldo depositado nas contas do FGTS, devem necessariamente passar por uma correção monetária, onde a correção é realizada conforme o que diz a lei, onde a correção do saldo ocorre como na poupança e que é corrigida pela taxa referencial.

Contudo, desde que a TR fosse aplicada em 1999, essa taxa vem cada ano se tornando menor a medida em que a inflação vai aumentando no país. Ressaltando que a inflação no país é calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

O dinheiro que você tem ou tinha de FGTS, vem rendendo menos que a inflação, gerando grandes perdas ao longo dos anos.

Viu isso? Ocorreu NOVAS movimentações na MARGEM SOCIAL! CONFIRA!

Assim, a revisão do FGTS pede alteração da taxa, que possa acompanhar o avanço da inflação.

Uma informação que vem sendo muito discutida é sobre a divulgação da informação que a revisão do FGTS será permitida apenas aqueles que exerceram atividades entre os anos de 1999 a 2013, o que acaba sendo um equívoco.

Vamos entender que essa limitação até 2013 não faz o menor sentido, tendo em vista as condições da inconstitucionalidade da Taxa Referencial ocorre até os dias de hoje e não somente entre os anos de 1999 a 2013. Assim, a Taxa Referencial é inconstitucional desde sua aplicação, permitindo a revisão para todos os trabalhadores após 2013.

Contudo, que essa tabela limitava-se em 2013 é porque simplesmente ela era comparativa só por ter sido registrada naquele período, até o final de 2013, porém é necessário entender.

Leia mais: 8 DIREITOS para TODOS com MAIS 60 ANOS! DIREITOS dos IDOSOS

Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:

Se você gostou das informações sobre a revisão do FGTS de 1999 até os dias de hoje, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.