Receita Federal libera HOJE pagamento do 3º lote do IR 2022

0

Maravilha! 3.° lote de restituições do IR 2022 liberado hoje pela Receita Federal. Todos os detalhes sobre os pagamentos você confere aqui:

Hoje (29) a Receita Federal realizou a liberação das consultas referente as restituições do 3.° lote do Imposto de Renda (IR) 2022). O depósito dos valores deve ocorrer em breve, mas os brasileiros já podem conferir o status que o seu pagamento se encontra, bem como, o valor a receber.

De acordo com a Receita Federal, os dois primeiros lotes de restituição do Imposto de renda beneficiou cerca de 7,63 milhões de pessoas. Para ficar por dentro de todos os detalhes siga sua leitura!

Como consultar o pagamento da restituição IR 2022?

Para fazer a consulta da restituição do seu IR 2022, você precisa acessar o site da Receita Federal. No entanto, há a possibilidade de fazer a consulta através do Portal e-CAC a partir das 10h. Mas as informações em relação ao 3.° lote podem ser conferidas a partir de hoje.

Leia mais: Restituição : Receita abre consulta para 3º lote nesta sexta

Dessa forma, para fazer a consulta através do site da Receita Federal, siga o passo a passo baixo:

1.° Acesse o portal da Receita;

2.° Clique na opção “Meu Imposto de Renda;

3.° Em seguida “Consultar a Restituição” do seu IR 2022;

Atenção: o mesmo passo a passo pode ser seguido para a realização da consulta através do aplicativo disponibilizado pela Receita Federal.

O terceiro lote corresponde as restituições residuais dos exercícios anteriores. Sendo assim, se houver alguma pendência em sua declaração, o contribuinte pode fazer o pedido de retificação da mesma.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Calendário de pagamentos 

Restituições do IR 2022 já começaram a ser realizadas.
Restituições do IR 2022 já começaram a ser realizadas. (Fonte: Edição/João Financeira).

O pagamento das restituições do IR 2022 segue conforme o cronograma estabelecido. Assim, a Receita Federal faz os depósitos conforme as datas estabelecidas. Portanto, confira a seguir, o cronograma preparado para esse ano:

Leia mais: Novo aumento de salário mínimo anunciado; Confira o novo valor

1.º lote –> 31 de maio;

2.º lote –> 30 de junho;

3.º lote –> 29 de julho;

4.º lote –> 31 de agosto;

5.º lote –>30 de setembro.

Pagamento restituição do IR 2022

O pagamento da restituição do imposto de Renda 2022 vai acontecer direito na conta bancária dos contribuintes. Ou seja, daquela informada em sua declaração. Contudo, além de poder receber o depósito dos valores devidos em conta, este ano os beneficiados podem receber seu pagamento via pix.

Leia maisComeça hoje consulta de pagamento do 3º lote da Restituição do Imposto de Renda

Mas para poder receber o pagamento por pix, o contribuinte deve ter a chave igual ao número do seu CPF. Não são consideradas para esse meio de restituição informar uma chave aleatória.

Nas situações em que o valor não estiver disponível, a retirada da restituição do IR 2022, pode ser feita diretamente em uma Agência do Banco do Brasil. Entretanto, exige que seja feito um reagendamento através do site do BB ou por telefone.

Sobretudo, os valores que não forem resgados pelos benefícios dentro de um ano, precisam ser solicitados pelo e-CAC, todas as informações sobre esse procedimento constam no site oficial da Receita Federal.

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.