Quando os aposentados recebem o 13º salário?

0

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) liberou na segunda feira dia 02 de maio, a primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS que ganham mai de um salário mínimo.

O calendário para quem recebe o piso nacional começou no mês de maio e foram 3 grupos que receberam:

  • Para quem ganha UM salário mínimo: dígito final do cartão 9
  • Para quem ganha ACIMA de um salário mínimo: dígito final do cartão 4 e 9

De acordo com o INSS, dos 36 milhões de segurados aproximadamente 31 milhões vão receberam o adiantamento do 13º entre abril e maio.

O cronograma habitual prevê o pagamento do 13º do INSS nos meses de agosto e novembro. Como medida para amenizar o impacto econômico da pandemia o governo autorizou em 2021, e novamente neste ano, a antecipação do pagamento do abono.

Agora leia a baixo como funciona o 13º salário:

Leia em seguida: Péssima Notícia para os segurados do INSS foi liberada, Confira!

Calendário do 13º salário

A primeira parcela do abono salaria é feita de acordo com as datas da folha de pagamento do instituto para o benefício de abril. Como já é habitual, o INSS deposita as aposentadorias e pensões em datas distintas conforme a faixa de de valor dos benefícios.

Para aqueles 24 milhões de segurados que recebem até um salário mínimo por mês a 1ª parcela do décimo terceiro começou a ser paga na segunda-feira, 25 de abril. O cronograma de liberação do abono, juntamente com o benefício do mês vigente, seguiu até o dia 06 de maio.

A tabela de pagamento do 13º do INSS segue a mesma ideia já usada pelos órgãos de liberar o benefício conforme o dígito final do cartão, sem considerar o número que vem depois do traço. Por exemplo: Um cartão com número 123.456.789-0, indica o final 9.

Leia em seguida: Veja como se aposentar pela regra de transição!

Quando sai a segunda parcela do 13º salário?

A segunda parcela antecipada do abono salarial (terceiro ano seguido em que ela é adiantada por conta do Covid-19)vai cair junto com o benefício pago em maio para 36 milhões de segurados.

Os 12 milhões de aposentados e pensionistas que recebem benefício de até R$ 7.088,50 começaram a ser pagas a segunda parcela do décimo terceiro depositada na conta a partir de 1º de junho.

Gostou das informações sobre o 13º salário? Então:

Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!


Dica extra: tenha todas as informações sobre empréstimo consignado de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!

Veja Também:

MARGEM ESTENDIDA DOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS ESTÁ ACABANDO!
PÉSSIMA NOTÍCIA! ATRASO NOS PAGAMENTOS DO INSS!
INSS PERDEU na justiça e vai ter que pagar 1,3 Bilhões aos segurados
13º SALÁRIO INSS: O QUE É PARCELA ÚNICA?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.