Prova de Vida 2021: INSS Vai BLOQUEAR Benefícios

Prova de Vida 2021: INSS Vai BLOQUEAR Benefícios de aposentados ou pensionistas que não realizarem o procedimento que é obrigatório e feito anualmente.

Por conta da pandemia do covid-19, a prova de vida foi suspensa em 2020 e até há pouco tempo quem recebe benefícios não precisava realizar o procedimento.

Mas agora com as vacinações sendo feitas contra o coronavírus e a situação retornando aos poucos ao normal, a previdência federal optou por voltar a realização do procedimento da prova de vida do INSS.

Leia mais: 5 REVISÕES para FAZER após Reforma da Previdência

Dessa forma, o INSS vai voltar a bloquear o benefício de aposentados e pensionistas que não vierem a fazer a prova de vida quando retornar o procedimento obrigatório.

Os bloqueios estavam suspensos desde março de 2020 por conta da pandemia do covid-19.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União no dia de ontem, os bloqueios voltarão no mês de competência de maio de 2021.

Leia mais: Primeira Parcela 13° Salário: VEJA DATAS

“A rotina citada abrangerá, na competência maio de 2021, os benefícios em que não houve a realização da comprovação de vida por nenhum canal disponibilizado para tal procedimento, sendo estes selecionados para integrar o primeiro lote do processo de comprovação de vida por biometria facial”, afirma a portaria.

Para realizar a prova de vida, o aposentado ou pensionista do INSS pode acessar o “Meu INSS” e o site “Meu.gov.br” e realizar digitalmente por meio de biometria facial. Também é possível fazer presencialmente no banco onde é recebido os benefícios.

Confira abaixo as datas para realização da prova de vida no ano de 2021:

Leia mais: Exercícios Para Fazer em Casa: IDOSOS

Se você gostou das informações sobre a prova de vida no ano de 2021, compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo dessa volta da obrigatoriedade de realizar o procedimento que é feito anualmente.

Não esqueça de visitar nosso canal no Youtube João Financeira e se inscrever para não perder mais nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre informado e atualizado com as melhores informações do momento:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!