Pane geral nos empréstimos consignados INSS! Problemas? Pagamentos atrasados?

Os problemas com empréstimo consignado INSS! Contratos que antes demoravam em torno de 5 a 10 dias para pagamento após conclusão da assinatura, agora estão em alguns casos estão demorando mais de 20 dias. É normal esse atraso? Você está com problemas nos empréstimos? O que podemos fazer? Empréstimos indevidos? Saiba tudo nessa matéria!

Leia Mais: Não sabe o que é Empréstimo consignado? SAIBA TUDO AGORA!

Devido a pandemia muitas pessoas e famílias tiveram que recorrer a linhas de créditos e empréstimos em bancos. A busca pelas melhores taxas, maiores valores e negociações mais tranquilas trouxe muitas pessoas para o empréstimo consignado do INSS.

A linha de crédito do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS tratasse de uma operação com as menores taxas de juros do mercado. Com taxa máxima de até 1,8% a.m, o empréstimo consignado inss comparado a outras taxas de crédito pessoal que chegam até 23% o empréstimo consignado INSS é ótimo.

Quer encaminhar seu empréstimo ou consultar valores disponíveis? FALE CONOSCO GRATUITAMENTE!

Por conta das diferentes condições de taxas de juros e valores liberados e pela facilidade para encaminhar um contrato muitas famílias e segurados do INSS optaram por utilizar dos valores liberados. Buscando suprir necessidades e pagar dividas decorrentes da pandemia.

Você tem valores disponíveis? Aumento margem 5%! Entenda mais!

Um problema que antes circulava dentre os aposentados e pensionistas do INSS era não ter margem disponível para fazer um novo empréstimo consignado. Entretanto esse problema foi resolvido graças ao aumento de margem consignável em 5% – solução vinda através da publicação da MP 1.006/2020.

LEIA MAIS: O que é o aumento margem 5%? SAIBA AGORA!

Com esse aumento de margem os aposentados agora podem comprometer até 40% do seu salário em operações de crédito, esse percentual anteriormente era de 35% (30% em empréstimos consignados + 5% cartão de crédito!).

Graças a esse aumento de margem muitos segurados puderam se livrar de juros abusivos, agiotas, créditos de risco dentre outras situações desagradáveis que puderam ser solucionadas através desses valores liberados com juros mais baratos.

Problemas que o aumento de margem causou!

Com o aumento de margem além de muita alegria e muitas situações serem resolvidas surgiram problemas como empréstimos fantasmas ou o famoso roubo de margem.

Esse roubo de margem é quando você encaminha seu empréstimo em uma instituição financeira e acaba recebendo por outra que acabou encaminhando seu contrato mesmo sem a sua solicitação. Os valores são pagos na sua conta entretanto você tem a opção de ligar no banco que foi feito o pagamento e solicitar o cancelamento!

Já os empréstimos fantasmas são os encaminhados sem o seu consentimento e sem nenhuma autorização. Encaminhados com seus documentos que foram extraídos de algum lugar ou vendidos no mercado negro.

Fizeram empréstimo sem meu consentimento! O que fazer?

Primeiramente você deve tentar contato com o banco que pagou ou averbou o seu contrato, ou seja que fez o seu empréstimo mesmo sem o seu consentimento.

Você deve ligar no 0800 e solicitar o cancelamento do empréstimo. Após estar cancelado sua margem vai estar disponível novamente e você pode encaminhar no local que desejar o novo empréstimo garantindo a segurança e assistência necessária!

Leia mais: PROBLEMAS COM BANCOS? Saiba agora como resolver!

Empréstimos demorando para pagar o que fazer?

Devido a grande demanda de empréstimos consignados sendo feitos as filas de processamento e pagamento estão com prazos distintos de pagamento. Entenda como funciona o processo de pagamento de um empréstimo consignado:

  • Inicialmente você assina o seu contrato (Assinatura digital);
  • O banco faz uma análise inicial do seu cadastro e verifica se você possui pendencias;
  • Se estiver tudo ok seu contrato é enviado ao INSS é feita a conferencia de dados e a averbação;
  • Posteriormente esses lotes de contrato voltam ao Banco, são feitas as últimas verificações e o contrato é pago!

Alguns empréstimos estão nessa fila, ou seja aguardando ser despachados do INSS para que o banco receba novamente a proposta e faça o pagamento!

FICOU COM DÚVIDAS SOBRE EMPRÉSTIMOS? NÃO SABE O QUE FAZER? FALE CONOSCO!