Pensão pós-morte: dependentes podem contribuir e aumento benefício

0

Os dependentes de quem é pensionista da pensão pós morte agora podem realizar pagamentos para aumentar o valor do benefício! Veja!

Leia o texto até o final para entender tudo sobre essa nova possibilidade para quem é beneficiário da pensão pós morte!

Como funciona a pensão pós morte?

Às vezes, o valor que um beneficiário recebe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é baixo devido às baixas contribuições feitas pelo segurado ao longo de sua vida. Os benefícios sociais do INSS são transferidos aos dependentes por morte do beneficiário.

Mas muitas famílias podem contribuir mais. Eles agora poderão continuar contribuindo, aumentando o valor de seus benefícios de pensão após a morte. A decisão foi tomada pela Unidade de Unidade Nacional (TNU) do Tribunal Especial Federal.

A possibilidade de suplementação post mortem para dependentes que buscam aumentar benefícios está sendo discutida por meio do Tópico 286. Suplementos para benefícios por morte não verificados para segurados facultativos, como donas de casa que contribuem em condições de baixa renda, a 5% do salário mínimo.

Leia em seguida: VITÓRIA DO POVO! Governo antecipa pagamento do Auxilio Brasil; veja como se cadastrar no programa 

Em muitos casos, as doações do modelo de baixa renda são a única opção para quem quer doar ao INSS porque não tem um salário alto e pode ter segurança para as gerações futuras. Os segurados de baixa renda têm direito a todos os benefícios e serviços prestados pelo INSS, exceto aposentadoria por tempo contributivo.

O INSS considera a pessoa de baixa renda que tenha contribuído como segurado facultativo de baixa renda, não tenha renda própria, não exerça atividade remunerada, tenha renda familiar não superior a dois salários mínimos e participe de um único cadastro para solicitar o benefício da pensão pós morte. Os benefícios do Auxílio Brasil não estão incluídos no cálculo da renda.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Como solicitar o benefício pós morte

Para solicitar seu benefício da pensão pós morte, acesse então o site Meu INSS; clique em “Novo Pedido”; digite o nome do seu benefício desejado e selecione na lista; siga as instruções na tela e prossiga após concluir as ações necessárias.

Leia mais: R$1,5 bilhões liberado para pagamento dos atrasados do INSS; RECEBA JÁ!

Sendo assim, após fazer uma solicitação, é necessário seguir o processo. Para isso, basta acessar o site; clicar no botão “Consultar Pedido”; localizar o processo na lista e clicar em “Detalhes”. Segundo o INSS, as respostas às solicitações demoram em média 45 dias corridos.

Leia também:

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.