Os pagamentos da margem 5% já começaram. A aprovação da MP 1006 trouxe a margem 5% para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ativos e inativos, e militares.

Com a nova margem, que está valendo até 31 de dezembro de 2021, os beneficiários poderão comprometer até 40% de seu benefício (35% com empréstimos consignados e 5% com cartão de crédito).

Leia mais: 13° Salário INSS: Bolsonaro REVELA DATAS.

“O objetivo é permitir que esse público, os aposentados e pensionistas, tenham acesso a uma operação de crédito com taxas mais acessíveis. Dessa forma, evitando outras linhas de crédito que têm juros mais elevados. Acreditamos que é uma medida importante. Atende, aí, a uma demanda feita pelas entidades que representam aposentados e pensionistas”, explicou o secretário de Previdência, Narlon Gutierre.

Muitas pessoas tinham feito o cadastramento para novos contratos e refinanciamentos e estavam apenas esperando a atualização das folhas pelo DATAPREV para sair o pagamento em suas contas.

Alguns bancos já estão liberando o pagamento dos contratos aos beneficiários.

Leia mais: Suspensão dos Consignados 120 dias – Lista de Bancos.

Caso sua folha já esteja atualizada com o aumento de margem, você já pode realizar novos contratos ou refinanciar os antigos.

Lembrando que com a margem 5%, também foi aprovada a carência por até 120 dias.

Cada banco possui regras para contratação da carência, e você deve se informar com seu banco para ver os requisitos para contratação e os juros que irá incidir sobre seu contrato.

Se você gostou das informações sobre os pagamentos da margem 5%, não se esqueça de compartilhar para que mais pessoas saibam dessa importante novidade.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SEU EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Deixe aqui seu comentário