Pagamento do 14º Salário: Bolsonaro se manifestou veja o que ele disse e saiba a verdade

0

Pagamento do 14º Salário: Bolsonaro se manifestou veja o que ele disse e saiba a verdade

Bolsonaro se manifestou a respeito dos pagamentos do 14º salário para os segurados do INSS. Confira o que ele declarou.

O projeto de lei 4367/2020, que beneficia os aposentados do INSS com o pagamento do 14º salário, no momento se encontra na Câmara dos Deputados, passando então pelos trâmites das comissões para poder ser deferido e encaminhado para a próxima casa do governo encarregada de avaliar o abono.

Leia mais: Quem terá direito a parcela única do abono natalino? Veja

Para o 14º salário ser aprovado e liberado para os aposentados do INSS, se torna necessário ele ainda ser avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da câmara, dentre outras comissões. Após isso, o Senado Federal deve também avaliar o projeto e por fim, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro sancionar o projeto.

Quando aprovado, os aposentados conforme o texto atual do projeto, deverão ser contemplados nesse ano e em 2023 pelo 14º salário, recebendo de um a dois salários mínimos dependo então de quanto o segurado já recebe de seu benefício previdenciário, sendo então calculado uma média em cima disso.

Essas definições de como os aposentados podem vir receber os pagamentos do 14º salário, são conforme a aprovação ocorrida na última comissão em que o projeto passou, no qual é a Comissão de Finanças e de Tributação (CFT). Portanto, como ainda se encontra pendente a aprovação desse projeto em vários setores da câmara dos deputados, ainda podemos ter pela frente alterações nesses pagamentos.

Já uma mudança que vamos ter é de quando o 14º salário será liberado, conforme o texto aprovado na CFT, o abono seria então liberado no mês de março desse ano, mas pelas pendências de aprovações, o pagamento poderá vir ser transferido para o final desse ano de 2022 ou inicio de 2023 conforme autor do projeto – Deputado Pompeo de Mattos.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Declaração de Presidente a respeito do 14º salário:

O presidente quando se encontrava em férias, foi questionado por um idoso, provavelmente aposentado, sobre os pagamentos do 14º salário, quando poderiam ser aprovado e liberado aos segurados do INSS, no qual o abono terá o poder de ajudar milhões de aposentados.

A resposta do nosso atual presidente não foi muito positiva, declarando que o Governo Federal no momento não tem como bancar os pagamentos do 14º salário, e que conforme então a última aprovação, a fonte de recurso para os pagamentos seriam então taxar os bancos, mas que esta não seria então a solução para este problema.

O 14° Salário pode sair esse ano?

O projeto de 14° salário estava tramitando na câmara dos deputados restando apenas a última comissão, a Comissão de Constituição e Justiça.

Entretanto na última semana o presidente da câmara deputado Arthur Lira acatou o requerimento: REQ 1041/2022 do deputado Tiago Mitraud que solicitava que o projeto de 14 salário fosse discutido também na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

A ideia desse deputado do partido novo seria atrasar ainda mais a votação e foi o que ele conseguiu pois o presidente da câmara Arthur Lira não só aceitou o requerimento dele como também mandou o projeto para a Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Se não bastasse isso ele também anunciou que o projeto em razão da distribuição a mais de três Comissões de mérito, devera ser discutido em uma Comissão Especial.

O detalhe é que quem cria a comissão especial é o Arthur Lira, então agora o 14° salário ficou bem mais difícil de sair por conta dessa jogada e a luta ficou ainda mais complexa para sair em 2022. Mas como nosso papel é informar você da verdade compartilhe com seus amigos para saber a opinião deles sobre isso!

Dica Bônus:

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o 14º salário para os aposentados do INSS.

Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Viu isso? MARGEM SOCIAL AUMENTOU AINDA MAIS? VEJA AQUI!

Se você gostou das informações sobre o 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.