Pagamento do 13° Salário não vai cair na conta por 3 motivos: Confira

0

Pagamento do 13° Salário não vai cair na conta por 3 motivos: Confira

Três grupos do INSS precisam ter atenção! O pagamento 13º salário começa dia 25, mas alguns não receberão. Confira mais informações.

Portanto, já está disponível a consulta do extrato e o valor da primeira parcela do pagamento do 13º salário de aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Sendo assim, na última segunda-feira(18), o instituto atualizou sua folha de pagamentos e já inseriu os valores do 13º salário para cerca de 24 milhões de segurados do órgão previdenciário. Porém, três grupos não vão receber!

Leia mais: Afetados pela greve devem reagendar os serviços pelo INSS

O decreto que regula a antecipação do abono foi assinado em março. Assim, esse será o terceiro ano seguido em que os segurados do INSS receberão o benefício antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. Em 2020 e 2021, o pagamento também chegou mais cedo por causa das complicações econômicas e sanitárias da pandemia de Covid-19.

Confira os 3 grupos que não vão receber o pagamento 13º salário antecipado!

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!

Três grupos não recebem o pagamento do 13º salário

Portanto, a primeira parcela será paga a partir de 25 de abril, juntamente com o benefício mensal. Já a segunda parcela do 13º cai na conta com o benefício de maio, seguindo o calendário de pagamentos do INSS. Tradicionalmente, o instituto costuma pagar o 13º das aposentadorias e pensões apenas no segundo semestre (entre agosto e novembro).

No entanto, a notícia da antecipação não é boa para todos, pois existem três grupos que não irão receber o pagamento do 13º salário antecipado. Sendo assim, é necessário saber quem não está incluso nesse grupo de beneficiários:

  • Segurados que anteciparam seus pagamentos

Talvez você não lembre ou nem tenha ciência de que logo no início do ano os bancos estavam antecipando o pagamento do 13º. Essa antecipação acontecia através de uma espécie de crédito consignado. Sendo assim, aqueles que anteciparam através dos bancos não receberão o pagamento, pois esse será destinado à quitação do crédito. 

  • Recém-segurados do INSS

Os contribuintes ou não, que entraram na qualidade de beneficiário do instituto recentemente também não vão receber. Essa norma se aplica para todos que vão receber o primeiro pagamento agora no próximo mês (maio). Essas pessoas não recebem agora, contudo, outro pagamento ficará disponível para esse grupo em dezembro.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

  • Beneficiários do BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada) 

Quem recebe BPC/LOAS não vai ter acesso ao pagamento antecipado do 13º salário pois esse pagamento já é de natureza assistencial. Além disso, os segurados que recebem Renda mensal vitalícia também não têm acesso a esse tipo de gratificação.

Pagamento 13º salário: como consultar?

Por fim, é possível consultar através do aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. Assim como no acesso pelo site, de início, é necessário fazer o login, e então, todos os serviços disponíveis e histórico das informações do beneficiário serão listados.

Uma maneira rápida de fazer a consulta dos benefícios do INSS e obter informações sobre eles é através da central de atendimento por telefone, no número 135. Ao ligar, informe o número do CPF e diga que deseja informações sobre o 13º salário.

Dica bônus:

Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:

Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro 

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!

Leia mais: INSS: Em 2022, aposentados podem receber até 4 parcelas de R$ 1818

Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.