Pagamento do 13° salário INSS foi liberado para aposentados: Confira o calendário

0

Pagamento do 13° salário INSS foi liberado para aposentados: Confira o calendário

Vantagem para os beneficiários do INSS! Pagamento do 13º salário do INSS está disponível a partir de hoje, dia 25. Confira mais informações.

Portanto, quebrando o protocolo de pagamentos apenas em agosto e dezembro, o Governo Federal antecipou os pagamentos do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pela terceira vez consecutiva. A tomada de decisão foi inesperada visto que a própria administração pública já havia dito que não haveria antecipação alguma esse ano. 

Leia mais: Confirmado pelo Governo novo aumento de salário para aposentados

Dessa forma, tudo mudou com a Medida Provisória 1106, que traz um novo pacote de medidas econômicas com o objetivo de retomar o patamar do mercado pré-pandemia. Agora os aposentados e pensionistas já podem aguardar para receber o 13º salário dia 25 de abril. A primeira parcela vai liberar valores muito bons para os beneficiários.

Garanta agora mesmo seu pagamento 13º salário INSS!

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!

Confira o calendário de pagamento 13º salário INSS

Pela terceira vez seguida os aposentados e pensionistas vão receber o 13º salário antes do previsto. Esse ano o instituto vai liberar os valores a partir do dia 25 de abril para os seus segurados. De acordo com as informações, essa e outras mudanças fazem parte do Programa de Renda e Oportunidade, que veio para ajudar os brasileiros. 

Portanto, em meio a tanta ansiedade pelos valores antecipados, os aposentados precisam saber quando esse dinheiro cai na conta. Nesse sentido, é importante informar que o planejado é que o abono natalino acompanhe o calendário de benefícios padrão do INSS. Ou seja, o 13º salário INSS vai sair na mesma data em que os aposentados recebem seus salários. 

Para ter uma melhor compreensão sobre as datas, confira o calendário oficial de pagamentos:

antecipação
Fonte: João Financeira TV

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Sendo assim, para verificar se você realmente tem direito ou não e conferir os valores, será necessário acessar seu extrato bancário no INSS. Faça o cadastro seguindo as seguintes etapas:

  • Entre no portal Meu INSS;
  • Clique em “Cadastrar senha”;
  • Você será redirecionado para a página do acesso único;
  • Clique em “Crie sua conta gov.br”;
  • Selecione uma das opções de cadastro (a mais comum é através do CPF);
  • Siga as próximas orientações para criar sua conta gov.br

Portanto, em média, 30 milhões de pessoas vinculadas ao INSS serão beneficiadas com a antecipação do 13º salário em todo o território nacional. Dessa forma, segundo o Governo Federal, a mudança nos pagamentos vai recrutar cerca de R$56,7 bilhões dos cofres da União. 

Alguns não vão receber o pagamento 13º salário INSS

Por mais que a notícia tenha sido animadora para milhões de pessoas, alguns grupos ficaram de fora dessa festa. Isso mesmo, existem três grupos de pessoas que não vão receber o pagamento do 13º salário mesmo sendo beneficiários do INSS. Portanto, são eles:

  • Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC): naturalmente não tem direito a receber 13º salário pois seu salário já é oriundo de um pagamento assistencial.
  • Quem antecipou o salário nos bancos: as pessoas que anteciparam os salários em instituições financeiras públicas e privadas não terão direito a receber o benefício, pois esse já está comprometido para pagamento do crédito.
  • Quem começa a receber em maio: se você acaba de se tornar beneficiário e vai receber o primeiro pagamento em maio, não terá acesso ao 13º salário antecipado. Seu pagamento está previsto para o fim do ano, de forma integral.

Dica bônus:

Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:

Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro 

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!

Leia mais: INSS fixa regras para liberação do 13º Salário e pagamento do 14º Salário ganha força

Gostou das informações sobre o 13º salário do INSS? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.