NOVO GOLPE em Aposentados e Pensionistas INSS.

Novo golpe em aposentados e pensionistas INSS tem feito vítimas em quem tem empréstimo consignado em andamento.

Esse golpe consiste em estelionatários ligarem para aposentados e pensionistas que possuem empréstimos consignados e oferecer a quitação, refinanciando o montante, reduzir as parcelas e ainda sobrar um dinheiro desta operação.

Leia mais: 13° Salário DATA DEFINIDA – Ministra ACEITA Pedido.

Até aí tudo bem, já que é possível a portabilidade do empréstimo consignado. Mas com o novo golpe, é realizado um depósito de uma quantia na conta da vítima, e o estelionatário que se passa como “consultor financeiro” do banco, pede que a vítima repasse esse valor para finalizar a transação e obter os benefícios.

No entanto, a conta que o falso consultor financeiro pede para fazer o repasse, não é de uma instituição bancária verdadeira, e sim de uma pessoa física envolvida na fraude.

Leia mais: Pagamentos da Margem 5% vão COMEÇAR? Veja quem RECEBE!

Alguns aposentados e pensionistas pensando que irão diminuir suas parcelas e pagar menos juros, acabam por fazer o repasse do valor de boa-fé, sendo enganados por esses estelionatários.

Quando isso acontece, ocorre o refinanciamento do consignado e a dívida só aumenta. Além disso não há nenhuma diminuição de parcela ou liberação de algum “troco” a vítima como prometido pelo falso consultor financeiro.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SEU EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Ao efetuar a transação, a vítima fica mais endividada ainda, e os criminosos ficam com o dinheiro.

Para quem caiu nesse golpe, deve fazer um boletim de ocorrência e ir no banco para desfazer a operação.

Caso o banco não resolva e não desfaça a operação, a vítima pode ajuizar uma ação da justiça para buscar restituir seus valores e restabelecer a situação de antes, e ainda obter indenização por danos morais, pois a responsabilidade pode ser tanto do banco quanto da previdência.

Leia mais: 13° Salário DATA DEFINIDA INSS: Bolsonaro REVELA.

Se você gostou das informações, compartilhe para que mais pessoas fiquem bem informadas e tomem cuidados com os golpes nos empréstimos consignados. Para ver mais informações completas, acesse nosso canal no Youtube João Financeira e se mantenha atualizado de tudo o que acontece no mundo do INSS.

Clique aqui para conhecer nosso canal no Youtube


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!