INSS tem Novas regras para se aposentar

0

INSS tem Novas regras para se aposentar

Se você é contribuinte do INSS e está prestes a se aposentar, FIQUE ATENTO, pois atualmente existem 5 novas regras de transição, vinda com a reforma da previdência.

Leia mais: Prova de Vida deve ser realizada até 31 de dezembro!

As regras são transitórias, por exemplo uma delas é a regra dos pontos que nada mais é que a soma da idade mais os anos trabalhados.

Hoje em 2021 o homem deve atingir 98 pontos e a mulher 88 pontos. Vale ressaltar que a cada ano que passa até 2023 um ponto a mais é exigido.

E o tempo mínimo de contribuição nos dias de hoje levando em consideração os pontos citados acima é de 30 para mulheres e 35 para homens.

Viu isso? Pagamentos do Auxílio Brasil liberados!

Bem como equivale para outra regra que és a de tempo de contribuição + idade mínima onde em 2021 o homem deve alcançar os 62 anos e a mulher 57, lembrando que a cada ano, a idade mínima aumenta em 6 meses até chegar em 65 para homens e 62 para mulheres.

Na regra na aposentadoria por idade o benefício pode vir a ser concedido a partir de 15 anos de contribuição, e para mulher 21 anos de idade e para homem 65 anos.

Em todas as regras faladas anteriormente deve-se obter 15 anos de contribuição para que o benefício seja disponibilizado com 60% da média de todos os salários recebidos desde 1994 já para receber 100% as mulheres devem contribuir por 35 e os homens por 40 anos.

É de suma importância que a pessoa procure um advogado para que saiba exatamente qual o valor a ser recebido, quando entrar com o requerimento e o principal verificar se a documentação está completa.

Leia mais: INSS recebe novas atribuições do Governo Federal

Se você gostou das informações sobre as novas regras para se aposentar, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.