Notícia urgente: 14º salário teve novas definições

0

Notícia urgente: 14º salário teve novas definições

O 14º salário do INSS teve mudanças em relação ao seu andamento na Câmara dos Deputados. Várias são as medidas para tentar acelerar a sua aprovação. Agora, um requerimento enviado aguarda assinaturas. Confira o que é esse requerimento e o andamento do 14º salário.

Leia mais: Confira como receber R$ 1212 EXTRA do INSS

O 14º salário INSS está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que é a última comissão da Câmara dos Deputados. Sendo assim, o presidente dessa comissão deve definir um relator para o projeto para que seja votado em breve.

O projeto 4367/2020, do 14º salário INSS, está em tramitação desde o ano de 2020. Nesse meio tempo, teve aprovação nas comissões anteriores. A anterior foi a Comissão de Finanças e Tributação que definiu o valor em dois salários mínimos, no máximo.

Apesar disso, o Deputado Charles Evangelista encaminhou um requerimento para que o 14º salário seja incluído na Ordem do Dia. Ou seja, o objetivo é incluir o projeto em análise e votação em reuniões legislativas.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Trâmite do requerimento

O requerimento nº 228 precisa de 257 assinaturas no total para que o 14º salário INSS seja posta na Ordem do Dia. De acordo com o YouTuber Milton Dantunes, um dos grandes apoiadores dos aposentados, têm algumas bancadas que não assinaram o requerimento.

Essas bancadas são a do PT, PSB, REDE e PSOL. Caso essas assinassem, atingiria o número necessário de apoios. Até a publicação da matéria, o requerimento possuía 138 assinaturas.

A expectativa dos segurados é a aprovação do requerimento, pois vai acelerar o processo de aprovação do 14º salário. É urgente que os segurados INSS recebam algum valor extra, pois os gastos aumentaram muito desde a pandemia. Um dos motivos é que o benefício foi a principal renda para muitas famílias nesse período. Portanto, basta torcer para que esses parlamentares que ainda não assinaram o façam o quanto antes.

Ótima notícia: Acaba de sair a liberação de um abono extra para aposentados do INSS

Se você gostou das informações sobre o 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.