O novo cartão virtual do idoso é destinado para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além disso, o intuito da carteirinha é promover a facilidade dos segurados, pois a utilização dispensa a necessidade do documento impresso.
Também são assegurados vários descontos e benefícios, como nas compras de medicamentos e descontos em viagens. A carteira conta com o cartão virtual no aplicativo Meu INSS+, usado para comprovar o vínculo com o próprio órgão previdenciário.
Confira mais informações.
Benefícios da nova carteirinha do INSS
Em sua, a emissão da carteira digital do Meu INSS está disponível para todos os segurados da Previdência Social, que possuírem benefício(s) ativo(s) no INSS, sejam eles aposentados, pensionistas ou aqueles que contribuem regularmente para o sistema. Entretanto, quem recebe Seguro-desemprego Pescador Artesanal, em específico, não pode emitir a carteira digital.
Leia mais: Desenrola Brasil: Programa agora inclui dívidas do FIES! Descubra se você pode ser beneficiado!
Desse modo, o novo documento do idoso é realizado pelo aplicativo Meu INSS+, também chamado de “Clube de Vantagens” será intermediado por bancos públicos, atendendo os beneficiários do INSS. Com esse cartão, os segurados podem comprovar seu vínculo e usufruir dos descontos em serviços inscritos no programa assistencial.
Além disso, a apresentação da nova carteirinha oferece descontos em estabelecimentos parceiros do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. Porém, são ofertas dinâmicas, como cupons passíveis de renovação ou alteração.
Os descontos e vantagens são destinados para:
- cinemas;
- shows;
- academias;
- lojas;
- viagens;
- telemedicina, entre outras categorias.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Qual a vantagem do cartão para os aposentados do INSS?
O cartão novo para os aposentados que recebem até uma aposentadoria, possui inúmeras vantagens específicas em bancos, como por exemplo ter um cartão benefício com 70% destinado ao saque em dinheiro e 30% destinado para compras.
Além disso, os beneficiários também possuem o direito ao cartão Reserva de Margem de Crédito (RMC), tendo 70% destinado ao saque em dinheiro e com uma margem de taxas de juros mais baixas para a realização do empréstimo consignado, com uma variação de 2,09% ao mês, ademais contam com 30% liberado para a realização de compras.
Como realizar o novo documento?
Para realizar o novo cartão do idoso é preciso acessar o aplicativo Meu INSS. Dessa maneira, é algo simples e rápido, podendo ser realizado em sua residência. Confira:
Leia mais: Como Utilizar o Aplicativo MeuINSS+ para Facilitar o Acesso aos Benefícios do INSS
- Acesse o aplicativo Meu INSS;
- Clique na opção “carteira do beneficiário”;
- Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
Porém, beneficiários informam, no quadrado, que estão “cientes que, ao apresentar a carteira, o QR Code compartilha os dados do benefício”, logo, em seguida, clique em “continuar”;
Em seguida, após a realização do passo a passo, a nova carteirinha do idoso está disponível. Assim, nos próximos logins, o documento já estará disponível, somente será necessário clicar em “carteira do beneficiário”.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!