MARGEM ESTENDIDA DOS CONSIGNADOS ACABA EM 15 DIAS! VEJA!

A margem estendida dos consignados só vai durar até o dia 15 de julho! Veja aqui os benefícios e como solicitar um consignado hoje mesmo!

Margem Estendida empréstimo consignado

A Medida Provisória 1106 voltou a margem estendida dos empréstimos consignados para 40%, aumentando então em 10% do valor normal.

Segundo o próprio congresso nacional, o objetivo da ementa é:
Ampliar a margem de crédito consignado aos segurados do Regime Geral de Previdência Social
e para autorizar a realização de empréstimos e financiamentos mediante crédito consignado
para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada e de programas federais de
transferência de renda.
Fonte

O número de empréstimos consignados feitos no país aumentou em 25%, mostrando o quão popular a modalidade se tornou nesses tempos de crise.

A margem social está sendo então uma excelente alternativa para quem precisa de uma grana extra e busca colocar a vida no lugar.

Dessa forma empréstimos consignados costumam variar sua margem de juros entre 2.5% e 5% ao ano, enquanto empréstimos tradicionais chegam a cobrar 5% ao mês.

Aumento de margem vai acabar em breve 

A margem dos consignados voltou para os 40% mas a medida é apenas provisóia. No dia 15 de julho, caso a medida não seja prorrogada, os valores retornarão aos originais.

Logo as mudanças já tem data para acabar, e faltam menos de 30 dias!

Portanto corra então para usufruir do benefício antes que o mesmo acabe!

Dessa forma a mudança na margem inclui tanto os beneficiários do BPC/LOAS quanto os que recebem Auxílio Brasil no grupo que tem acesso aos consignados.

O que pode acontecer com a margem consignável?

Para entender bem esse ponto é necessário entender o cenário em que a margem se encontrava antes da MP. Portanto, até o fim do ano de 2021, a margem era de 40%, sendo 35% para os empréstimos consignados e mais 5% para o pagamento de operações com o cartão de crédito consignado. 

Leia mais: 14° Salário: GOVERNO DISSE SIM! DECISÃO IMPORTANTE – ÓTIMA NOTÍCIA

No entanto, com o início de 2022 a lei que aplicava a margem de 40%, Lei 14131, chegou ao seu prazo de validade e a margem reduziu para os 35% automaticamente. Porém, a MP 1106 trouxe esses 5% de volta para o jogo e agora os segurados têm acesso à margem do ano anterior novamente. Caso o texto não vá à votação, a margem voltará ao percentual de 35% e os BPC/LOAS ficarão sem empréstimo consignado.

Margem social dos empréstimos consignados

Em conjunto então com a margem estendida está tramitando também o projeto da margem social dos empréstimos consignados, que vai fornecer de maneira emergencial uma nova linha de créditos consignados de até 20 mil reais por pessoa nos bancos brasileiros!

Sendo assim o projeto de lei (Nº 4732/20) é de autoria do Deputado Pompeo de Mattos – PDT/RS, em iniciativa com o Advogado Sandro Lúcio Gonçalves.

Suspensão dos consignados

E para melhorar ainda mais a situação dos empréstimos consignados, existe o projeto da suspensão dos pagamentos de empréstimos consignados.

O projeto defende então a suspensão dos pagamentos por 120 dias, ou seja, 4 meses entre a contratação do empréstimo e o início dos pagamentos.

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.