Justiça proíbe banco de oferecer empréstimos consignados. Confira

0

A Justiça determinou que um banco brasileiro está proibido de liberar empréstimos consignados. Essa decisão ocorreu, pois esse banco teve diversos casos de fraude. Confira agora!

O banco que está proibido de liberar empréstimos consignados é o C6 Bank. Isso ocorreu, pois a instituição não cumpriu uma ordem judicial que já o havia notificado sobre as fraudes que estavam fazendo.

No ano de 2020, uma ação coletiva já havia proibido esse banco de liberar crédito para as pessoas, pois havia reclamações de fraude. O que ocorria é que o banco realizava prática abusiva na concessão de empréstimos. Ou seja, depositava o valor na conta do idoso e depois descontava as parcelas da folha de pagamento.

A medida vale para todo o âmbito nacional e a pena é de R$100 mil por dia caso o banco descumpra a ordem. O banco só poderá voltar a ofertar o serviço, caso apresentar uma ação antifraude que coloque um ponto final à liberação de empréstimo sem autorização do cliente.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Reclamações contra o banco

De acordo com a advogada Lilian Salgado, presidente do Comitê Técnico do Instituto Defesa Coletiva, entidade responsável pela ação junto ao Procon de Uberaba, o banco já estava proibido de fazer empréstimos desde o ano de 2020. Mas, mesmo depois de dois anos da decisão, o banco C6 continuava descumprindo a ordem.

Sendo assim, as reclamações aumentaram significativamente. Dessa forma, o juiz adotou uma medida mais drástica, proibindo qualquer consignado.

De acordo com o ranking do Banco Central, o C6 Bank liderou as reclamações no segundo semestre de 2021. Além disso, liderou no terceiro e quarto trimestres, principalmente em reclamações sobre crédito consignado e irregularidade na prestação de serviços.

No quarto trimestre do ano passado, último levantamento divulgado pelo BC, houveram 1444 reclamações procedentes contra o banco. Estas tratavam sobre empréstimos consignados e irregularidades em seus serviços, como cartão de crédito e internet banking.

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.