Julgamento da revisão da vida toda tem resposta para aposentados

Julgamento da revisão da vida toda tem resposta para aposentados

Os aposentados do INSS querem a aprovação revisão da vida toda que tem o poder de aumentar o valor concedido dos benefícios previdenciários. Confira:

Em fevereiro tivemos o posicionamento da Ministro Alexandre de Moraes no julgamento da revisão da vida toda, no qual, era o último ministro que faltava ainda votar. O ministro em 24 de fevereiro acabou então votando a favor dessa revisão, apoiando então os aposentados do INSS que acabaram saindo prejudicados com os valores de seus benefícios.

Ótima notícia: INSS: 14º Salário vai sair em março?

Com o posicionamento do ministro, a votação acabou ficando com 6 votos a favor e 5 votos contra a revisão da vida toda, dessa forma, tivemos um prazo que durava até o dia de ontem, 8 de março, em que os ministros poderiam mudar seu posicionamento a esta revisão ou entrando um pedido por parte de algum dos ministros para o julgamento entrar em plenário físico, mas daí reiniciando o processo.

Vida toda beneficia os aposentados do INSS:

Muitos aposentados quando tiveram seu benefício previdenciário concedido, acabaram tendo um prejuízo no valor concedido pelo INSS, pelo motivo que os trabalhadores que realizaram contribuições anteriores ao mês de julho de 1994, acabara, tendo estas contribuições não contabilizadas no cálculo de seu benefício.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Dessa forma, aqueles segurados que realizaram as maiores contribuições anteriores a esta data, acabaram saindo no prejuízo, sendo liberado um valor abaixo do correto, com a revisão da vida toda, este erro seria arrumado, aumentando o valor do benefício previdenciário para estes aposentados que saíram prejudicados.

Portanto, se torna muito importante o segurado do INSS conferir com um advogado especialista em direito previdenciário se vale a pena realizar a revisão da vida toda, pelo motivo que os aposentados que anteriormente a julho de 1994, se realizaram as menores contribuições de suas vidas, o valor do benefício será reduzido!

Fim do prazo:

Nos últimos 30 minutos do encerramento do prazo para os ministros do STF mudarem seus posicionamentos a respeito do julgamento da revisão da vida toda, o Ministro Kassio Nunes Marques acabou se manifestando, sendo então contra a revisão, pelo motivo de ter atrasado a liberação da revisão para os aposentados do INSS.

O ministro acabou solicitando que o julgamento da revisão saia do plenário virtual, no qual se encontrava no momento, para ser julgado em plenário físico. Dessa forma, reiniciando o processo do julgamento e atrasando mais a liberação.

Até no momento, não temos alguma data prevista para uma nova votação a respeito do tema 1.102, sendo então a revisão da vida toda. As medidas decididas por parte dos ministros, vai valer para todas as ações do naipe que se encontra em andamento no país.

Dica Bônus:

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a revisão da vida toda.

Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Leia mais: Empréstimo consignado para aposentados do INSS com mudanças!

Se você gostou das informações sobre a revisão da vida toda para os aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!