INSS: Saiba quem não recebe a segunda parcela do 13° salário

0

INSS: Saiba quem não recebe a segunda parcela do 13° salário

Os repasses do 13° salário do INSS já começaram. No entanto, não são todos os segurados que podem receber. Confira a seguir quem fica de fora:

O abono antecipado do 13° salário do INSS aconteceu por meio do Programa de Renda e Oportunidade, lançado pelo Governo Federal no mês de março. A iniciativa, tem o propósito de ampliar o poder de compra dos brasileiros. Bem como, proporcionar movimentação na economia.

Nesse sentido, devem ter acesso ao benefício do 13° salário antecipado, em torno de 30,5 milhões de segurados. O que traz melhoria financeira para enfrentar a crise econômica vivenciada pela população. Lembrando que até o final de 2021, o Governo não tinha o intuito de antecipar o abono neste ano.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Como de praxe o pagamento do 13° salário do INSS acontece através de dois depósitos. Desse modo, no dia 25 de abril, se deu início aos repasses do abono, devendo terminar em meados do mês de junho.

Contudo, o segundo depósito pode ter descontos. Isso porque, para quem paga o Imposto de Renda (IR), o débito é feito direto na folha de pagamento do segurado. Veja a seguir, o calendário completo do 13° salário 2022:

Fonte: Arte João Financeira TV

Quem não recebe o 13° salário antecipado?

O abono do 13° salário, não é pago para todos os beneficiários do INSS. Assim, ficam de fora dos repasses beneficiários do BPC/LOAS, quem antecipou os valores em instituições financeiras/bancos. E, no caso de benefício concedido no mês de maio deste ano, pois recebe em parcela única em novembro. Então, não receberam a primeira parcela e por consequência não são contemplados com a segunda parcela.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.