INSS liberou empréstimo de pagamento sem juros aos aposentados

INSS liberou empréstimo de pagamento sem juros aos aposentados

Uma ótima notícia para aposentados do INSS! O Instituto liberou empréstimos de pagamento sem qualquer custo. Para saber se você tem direito a esse benefício, continue sua leitura:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), fará nos próximos dias a antecipação do calendário de pagamentos, especialmente do mês de março para seus beneficiários. Porém, apenas determinados grupos de segurados poderão ser contemplados. Sendo eles, os beneficiários que residem nas localidades de Petrópolis (RJ), Canapi (AL) e Teresina de Goiás (GO), regiões que foram afetadas brutalmente com as fortes chuvas nos últimos tempos.

A Portaria de n.º 1.420, publicada oficialmente pelo INSS no Diário Oficial da União, possibilita a realização da antecipação, que irá se estender enquanto permanecer o estado de calamidade pública nos municípios acima mencionados. Os assistidos, poderão antecipar o valor do seu salário de benefício. Desse modo, poderá ser entre R$ 1.212,00 e R$ 7.087,22 que é o atual teto do INSS, sendo necessário solicitar entre 25 de março e 31 de maio.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

A antecipação do salário do INSS, funcionará como um empréstimo, sendo que os contemplados deverão fazer a devolução da quantia solicitada. No entanto, não será cobrado juros ou qualquer outro custo, podendo ser quitada em 36 parcelas mensais fixas. As parcelas, serão descontadas diretamente da folha de pagamento, começando três meses após a contratação da antecipação.

Caso, o benefício, tenha data para terminar, a quantidade de serão ajustadas de acordo com o tempo de sua vigência. Além disso, quando não há data de término, ocorrendo a sua finalização e ainda restam parcelas a serem quitadas, o próprio INSS providenciará o restante do pagamento.

Antecipação do INSS:

O requerimento da antecipação do INSS, não será de modo automático. Com isso, é necessário que o contemplado se dirija até o banco pagador do seu benefício e faça a solicitação. Porém, quando seu nome não estiver na lista, será preciso ir a uma Agência do Instituto. A liberação dos abonos antecipados ocorre imediatamente. Contudo, se for feita por meio de correspondente bancário o prazo é de 5 dias úteis.

Viu isso? Novo aumento de margem para aposentados libera dinheiro no empréstimo consignado

Se você gostou das informações sobre o Empréstimo de Pagamento Sem Juros, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!