INSS EMITE COMUNIDADO: GOLPE gera perda de R$40.000 para idosa
Atenção aposentados e pensionistas do INSS! Beneficiários do Instituto estão sendo alvos de golpes que envolvem grandes quantias de dinheiro. Para entender como funciona essa fraude, continue sua leitura e garanta a sua proteção:
Recentemente, uma beneficiária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 61 anos, que reside na cidade de Campo Grande, sofreu um prejuízo de cerca de R$ 40 mil, após informar seus dados pessoais através de um formulário que lhe foi encaminhado por mensagem de WhatsApp. O criminoso se passava por servidor publico do Órgão.
A segurada do INSS, relatou à polícia que o criminoso ligou para ela, e comunicou que repassaria uma mensagem de texto via WhatsApp. Posteriormente a conversa realizada por ligação telefônica, a idosa recebeu a mensagem como prometido pelo suspeito, que a todo momento se dizia ser funcionário da Autarquia, solicitando que a vítima fizesse a prova de vida pelo link que encaminhado.
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A idosa que recebe benefício do INSS, não imaginava que estava sendo vítima de uma fraude. Assim, ela acessou o link e preencheu com todos os seus dados. Inclusive, tirou foto de seus documentos pessoais que o criminoso havia solicitado. Em seguida, convicta que o procedimento seria realizado, a idosa começou a suspeitar que estava sendo vítima de um golpe.
Ao consultar o seu extrato de benefício do INSS, a segurada constatou que havia sido vítima de um golpe. Isso porque, com todos os dados da vítima em mãos, o golpista conseguiu realizar a contratação de dois empréstimos consignados sendo um de R$ 18.581,74 e o outro no valor de R$ 20.068,27, realizados sem o seu consentimento.
A beneficiária do INSS realizou o boletim de ocorrência e foi registrado como estelionato contra idoso, bem como, fraude eletrônica. O atendimento ocorreu na Delegacia de Polícia da região central de Campo Grande e o caso está sendo investigado pelas autoridades.
Vale destacar, que o INSS não entra em contato diretamente com seus assistidos como, por exemplo, via WhatsApp. Por isso, em caso de dúvida, entre ligue para a Central de Atendimento do Instituto, telefone 135, site/aplicativo Meu INSS ou ligue para a Unidade de Atendimento da Previdência Social mais perto de você.
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