INSS: 14º salário acaba de sair duas notícias importantes

0

INSS: 14º salário acaba de sair duas notícias importantes

O pagamento do 14º salário do INSS é algo muito aguardado por todos os segurados do INSS que serão contemplados com com esse abono extra. Duas notícias foram dadas sobre o pagamento desse valor. Mas, uma notícia não agradou muito aos segurados. Confira:

Leia mais: ACABOU DE SAIR: Aposentados e pensionistas podem receber até 100 MIL REAIS!

O projeto 4367/2020 que trata do pagamento de um abono extra (14º salário) aos segurados do INSS tramita em caráter conclusivo. Ou seja, está em análise pelas comissões da Câmara dos Deputados. No ano passado, teve aprovação da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), onde ficou definido que o valor pago é de, no máximo, dois salários mínimos.

Duas importantes notícias sobre o 14º salário foram anunciadas. Uma boa e outra ruim. A boa notícia é sobre o andamento do Projeto, que encontra-se na última comissão da Câmara e a notícia ruim é sobre a declaração do Ministro Onyx Lorenzoni. Confira:

Tramitação do 14º salário

O 14º salário do INSS encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que é a última comissão da Câmara dos Deputados. Desde que a aprovação na CFT, os segurados aguardam o andamento do projeto. Com o envio para a última comissão, o 14º salário está mais próximo de ser aprovado.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Agora, é preciso definir um relator para o projeto e colocá-lo em pauta. Como está em época de eleições para definir os membros das comissões na Câmara, precisa aguardar até a eleição do novo presidente da CCJ. Isso deve ocorrer em breve.

Declaração do Ministro Onyx Lorenzoni

Em contrapartida, o Ministro Onyx Lorenzoni deu uma declaração que não soou agradável aos segurados do INSS. Em entrevista à Radio Guaíba, o Ministro respondeu se o pagamento do 14º salário do INSS vai acontecer. Então, ele respondeu que o pagamento do abono não é uma prioridade do Governo Federal.

Mas, muitos políticos são a favor do pagamento do 14º salário e seguem na tentativa para que a sua aprovação. Portanto, os segurados devem permanecer com esperanças.

O 14º salário tem grandes chances de aprovação. Ainda mais, que é ano eleitoral e os projetos acabam tendo mais pressão por aprovação. Além disso, com a antecipação do 13º salário, os segurados ficarão sem abono no fim de ano. Então, será importante que recebam algum abono nesse período.

Leia mais: Liberado pelo INSS pagamento de R$1,3 Bilhão extra na conta: Consulte a lista

Se você gostou das informações sobre 14º salário INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados tanto quanto.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.