INSS: 13° Salário liberado em parcela única para um grupo de segurados

INSS: 13° salário liberado em parcela única para um grupo de segurados

Uma das medidas implementadas pelo Governo Federal na última semana para dar fôlego à economia do país foi a antecipação do 13º salário do INSS. Portanto, os segurados do INSS já podem contar com um dinheiro extra a partir do próximo mês.

Assim, a antecipação do 13º salário foi publicada como parte de um pacote de medidas que beneficiará cerca de 31 milhões de segurados do INSS, injetando algo perto dos R$57 bilhões na economia, aliviando os reflexos da pandemia da Covid-19.

Entenda como serão feitos os pagamentos.

VIU ISSO? Pagamento anunciado esse mês para os aposentados do INSS

Calendário de pagamento do 13º salário

O primeiro ponto a ser mencionado antes de exatamente falar o calendário é quem tem direito ao abono. Assim, possuem esse direito os aposentados e pensionistas que recebem auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

Portanto, os segurados que recebem o benefício assistencial como o BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia não possuem direito ao 13º salário.

A partir disso, a antecipação do abono está confirmada e os pagamentos começam junto com a folha de pagamento no mês de abril. Assim, com o benefício do mês de abril os segurados vão receber abono extra correspondente a 50% da sua renda mensal.

Confira o calendário:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

13º salário em parcela única para grupo do INSS

Portanto, como mencionamos, nem todos receberão o 13º salário antecipado. Isto porque para aqueles que tiveram seu benefício aprovado a partir de maio, o INSS não terá tempo hábil para processar o pagamento do abono.

Sendo assim, para aqueles que tiverem sua aposentadoria aprovada a partir de maio, receberão o 13º salário em parcela única no mês de novembro.

Dica bônus:

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.

Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!

Leia mais: Governo confirmou saque extra de R$1000 para todo Brasil

Gostou das informações? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!