Grana extra será liberada pelo INSS em poucos dias; Confira quem recebe

0

Grana extra será liberada pelo INSS em poucos dias; Confira quem recebe

Ótima Notícia aos segurados do INSS, dia 25 de maio tem a segunda rodada de pagamentos do 13º Salário! A antecipação do 13° salário do INSS se deu através do Programa de Renda e Oportunidade como uma das medidas. Assim, no dia 17 de Março de 2022, o Presidente Jair Bolsonaro, assinou o decreto 10.999. Com isso aposentados e pensionistas do INSS tiveram o 13° salário antecipado pela terceira vez seguida, como ocorreu em 2020 e 2021! O objetivo é proporcionar o aumento do poder de compra da população e trazer maior movimentação para a economia do país.

Auxílio Brasil: pagamentos começam hoje (18)! Veja quem recebe

A antecipação do abono salarial, o 13° salário, beneficia 30,5 milhões de segurados do INSS. Assim, está sendo injetado na economia aproximadamente R$56,7 bilhões para o pagamento do abono salarial. Então confira abaixo, as datas de pagamento, valores e como é feito o deposito!


Datas de pagamento, valores e como é feito o pagamento do 13° salário aos beneficiários

Aqueles que recebem aposentadoria, auxílio doença, pensão por morte, auxílio reclusão e auxílio doença podem receber o 13° salário. Assim, será pago para estes segurados em duas parcelas conforme o Decreto 10999:

ATENÇÃO APOSENTADOS! Não perca dinheiro, conheça 8 benefícios dos idosos

“I – a primeira parcela corresponderá a cinquenta por cento sobre o valor do benefício devido no mês de abril e será paga juntamente com os benefícios dessa competência; e

II – a segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios da competência do mês de maio.”

Portanto, quem for destas categorias recebeu 606 reais a mais além do benefício mensal e receberá mais 606 reais pela segunda parcela! Mas há quem não se encaixa nessas categorias.

Saiba como usar o seu FGTS para pagar o débito do imóvel

A primeira parcela do abono salarial já foi paga entra os dias 25 de abril e 06 de junho, agora os beneficiários esperam a segunda parcela que tem data de início agora no dia 25 de maio.

Pagamento do abono extra liberado pelo INSS se encerra esse mês; Veja
Fonte: Arte João Financeira TV

Então o pagamento do 13° antecipado cai de forma automática nas contas dos aposentados e pensionistas que tem direito desde janeiro junto com o benefício mensal. Por isso, marque no calendário e fique de olho, logo mais chega a segunda parcela para vários aposentados e pensionistas!

14° SALÁRIO do INSS + PRESIDENTE se MANIFESTOU sobre o PAGAMENTO! Ótima notícia

Então, se você gostou das informações sobre o abono pago aos aposentados e pensionistas INSS, compartilhe! Assim, você ajuda mais pessoas a ficarem bem informadas e não perderem seus benefícios.

MELHOR NOTÍCIA – APOSENTADOS PODEM COMEMORAR

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Fique por dentro das notícias:

Assim, tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos! Como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Primeiramente, ative agora as notificações do Blog da João Financeira! Assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.

Então, garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Portanto, Forte Abraço!

Empréstimo Margem Social Já pode pegar? Veja os detalhes

Por fim, visite nossas páginas do blog nas redes sociais! Então, nos siga para não perder as últimas informações do 13° salário!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.