O governo vai pagar o 14º salário

0

O governo vai pagar o 14º salário

Foi confirmado pelos parlamentares! O Governo Federal tem interesse em pagar o 14º salário aos segurados do INSS! Confira:

Na última quarta-feira (17), ocorreu a última reunião do 14º salário. Esta reunião ocorreu na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

O projeto de lei n.º 4367/2020, que carrega o tema 14º salário, deveria ter sido aprovado nesta última reunião pela comissão.

Leia mais: Pagamento de R$1.100,00 liberado pelo INSS nesta quarta-feira!

Governo interessado pelo 14º salário

Infelizmente a aprovação não ocorreu, pelo motivo que alguns parlamentares da base do governo só apoiam a aprovação do 14º salário quando for definido uma fonte de custeio.

Além disso, conforme o texto atual do projeto, os pagamentos do abono, devem ser realizados em 2020 e 2021. Como já estamos em 2021, o texto deverá ser atualizado que o pagamento ocorra em 2021 e 2022.

Após ser definido as fontes de custeio e o texto ser atualizado, o Governo Federal vai apoiar a aprovação do 14º salário aos segurados do INSS.

Foi declarado também na reunião, pelo Deputado Capitão Alberto Neto e pelo Deputado Sanderson, que o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro está interessado em realizar o pagamento do abono.

A próxima reunião que vai ocorrer a respeito do projeto, vai ser amanhã! A grande vitória está marcada para esta quarta-feira (24)!

O abono tem grande possibilidade de ser aprovado amanhã pela Comissão de Finanças e Tributação. Assim o governo logo vai realizar o pagamento do 14º salário.

Leia mais: 2022 contará com um dos maiores reajustes no Salário Mínimo!

Caminho da proposta:

  • 26 de agosto de 2020: proposta apresentada na Câmara de Deputados.
  • 11 de março de 2021: chegou à Comissão de Seguridade Social e Família.
  • 22 de setembro de 2021: por fim, acabou sendo aprovada com algumas alterações pela Comissão de Seguridade Social e Família.
  • 23 de setembro de 2021: chegou à Comissão de Finanças e Tributação.

– 27 de setembro de 2021: designado como relator Deputado Federal Fábio Mitidieri (PSD-SE).

Dica Bônus

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o 14º salário.

Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Viu isso? Descontos indevidos no salário dos aposentados!

Se você gostou das informações sobre o interesse do governo pelo 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.