Calendário de benefícios 2022

Calendário de benefícios 2022

Governo liberou o calendário de pagamento de benefícios de 2022 e os mais de 36 milhões de segurados do INSS podem conferir a data.

Quem recebe um salário mínimo, receberá os depósitos referente a janeiro entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Quem ganha acima do piso nacional receberá a partir de 1º de fevereiro. 

Leia mais: A taxa de JUROS para empréstimo consignado SUBIU – VEJA AGORA!

Como consultar as datas dos benefícios 2022

O calendário de benefícios de 2022 do INSS segue a mesma sequência do ano anterior. Haverá um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais.

Para os beneficiários novos, as datas dos pagamentos serão determinadas pelo último número do cartão usado para receber o benefício. Os beneficiários antigos continuam sendo pagos na data habitual.

Essa numeração tem 10 dígitos e se encontra no cartão do benefício. Ex: Número do Benefício: 999.999.999-9. O que vale para determinar a data do pagamento é o número antes do traço e do dígito verificador.

Os idosos com 65 anos de idade ou mais e as Pessoas Portadoras de Deficiência, enquadradas na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), também devem seguir o novo calendário de benefícios de 2022.

Em caso de a data que está no calendário para pagamento do auxílio ser um feriado, o benefício deve, obrigatoriamente, estar disponível para saque no próximo dia útil.

Leia mais: Segurados do INSS vão receber 14º salário

O que acontece caso o benefício não for retirado?

O beneficiário do INSS tem prazo para saque com cartão até o final do mês seguinte (aproximadamente 60 dias) ao da disponibilização do valor na conta.

Caso o segurado não faça o saque nesse período, os valores correspondentes serão devolvidos ao INSS. Por isso, é importante estar sempre de olho no calendário de benefícios 2022 para não perder.

Em caso de dúvidas, orienta-se a ir até a Agência de INSS mais próxima ou ligar para a Central de Atendimento no 135.

Veja o calendário de benefícios 2022:

Leia mais: Salário Mínimo para 2022 bate recorde!

Se você gostou das informações sobre o calendário de benefícios 2022, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!