SAIU RESULTADO! GOVERNO JÁ CONFIRMOU 14º SALÁRIO PARA TODOS!

SAIU RESULTADO! GOVERNO JÁ CONFIRMOU 14º SALÁRIO PARA TODOS!

Foi confirmado pelo Governo Federal, o pagamento do 14º salário será realizado para todos os segurados do INSS! Confira:

Na manhã desta quarta-feira, 17 de novembro, ocorreu a reunião do 14º salário na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Nesta reunião, deveria ocorrer a aprovação do projeto de lei n.º 4367/2020, no qual se trata do 14º salário aos segurados do INSS.

Assim sendo aprovado com a maioria dos votos dos deputados presentes e sendo encaminhado à próxima comissão da câmara.

Com esta aprovação, facilitaria o pagamento ser executado ainda neste ano de 2021 aos segurados do INSS.

Leia mais: Governo ajusta acordo e vai pagar 14º salário

Com a aprovação, como vai funcionar

De acordo com o texto atual do 14º salário, esse abono é para ser executado em 2020 e 2021 para os segurados do INSS. Aqueles que recebem os seguintes benefícios, possuem o direito de receber:

  • Aposentadoria;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensão por morte.

O projeto de lei n.º 4367/2020 foi criado ano passado, devido isso, o texto do projeto ainda permanece informando que o pagamento vai ser realizado em 2020 e 2021.

Como estamos em 2021, o texto vai ser atualizado, assim alterando que o pagamento ocorra em 2021 e 2022.

Novo acordo do Governo para o 14º salário

Ocorreu durante às últimas semanas, outras reuniões na Comissão de Finanças e Tributação, no qual o projeto do 14º salário deveria ter sua aprovação.

Porém, pela falta de fontes de custeio para a execução do projeto, o texto do abono deverá ser reformulado, assim alterando que o pagamento ocorra somente neste ano de 2021.

O governo percebeu a grande importância desse pagamento ser realizado aos segurados do INSS, por este motivo, tem interesse em aprovar o projeto.

A última reunião que ocorreu, foi em 10 de novembro, no qual pela falta de deputados presentes para a votação, o projeto acabou não sendo aprovado.

Para o projeto ser aprovado pela comissão, deve ocorrer uma votação, no qual a maioria dos deputados deve votar favorável ao projeto, para isso, deve se fazer presente um número mínimo de deputados no momento da votação.

Além disso, os deputados federais, Ale Silva e Sanderson, na reunião ocorrida em 10 de novembro, não apoiavam naquele momento o pagamento do abono.

Devido ainda não ter 100% definido a fonte de custeio do projeto, seria procurado junto ao Ministério da Economia fontes de renda para a execução do pagamento.

Após ser definido a fonte, estes dois deputados votariam a favor do projeto de lei n.º 4367/2020.

Viu isso? Prova de Vida deve ser realizada até 31 de dezembro!

Governo confirmou o 14º salário!

A reunião que ocorreu com o 14º salário na manhã desta quarta-feira (17), veio com resultados positivos para os segurados do INSS.

O Governo Federal apoia o pagamento do 14º salário e declara que vai ser feito o possível para o pagamento ser liberado.

Na Comissão de Finanças e Tributação foi definido então que na próxima semana, finalmente esse projeto vai ser aprovado e encaminhado à próxima comissão.

A Comissão de Finanças e tributação, é uma das comissões da câmara que a aprovação de projetos é mais complicada.

Por este motivo, a reunião realizada nesta manhã se torna uma grande vitória aos aposentados e pensionistas do INSS.

A próxima reunião vai ocorrer em 24 de novembro, onde promete ser a grande vitória do projeto de lei n.º 4367/2020.

Será atualizado o texto do projeto, no qual vai atualizar o texto que o pagamento vai ocorrer em 2021 e 2022. Com essa atualização, o projeto vai ser votado e promete ser aprovado!

Dica Bônus

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o 14º salário.

Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Leia mais: Aumento histórico no salário mínimo para 2022!

Se você gostou das informações sobre o Governo Federal ter confirmado o 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!