GOVERNO APROVOU nova medida! Saiba agora como ter DESCONTO na CONTA de LUZ?

GOVERNO APROVOU nova medida! Saiba agora como ter DESCONTO na CONTA de LUZ?

Grupo de brasileiros podem ter um desconto na conta de luz! Confira agora quem faz parte do grupo que poderá obter o desconto na conta!

O povo brasileiro está sendo muito afetado com a crise da economia causa pela pandemia Covid-19, além de muitas famílias estarem sofrendo com o desemprego, os preços de mercado não param de subir, além de produtos e alimentos, o preço da gasolina também está em alta e recentemente foi anunciado que sofreria novamente um reajuste. Além desse reajuste que deve ocorrer com a gasolina, também foi anunciado que a conta de energia elétrica também deve sofrer com um reajuste, assim aumentando o seu valor.

Leia mais: APOIE agora o novo ABONO de 2 MIL REAIS! GARANTA o seu BENEFÍCIO!

O motivo que deve ocorrer esse novo reajuste é que o nosso país está passando por uma grande crise hídrica, o fator principal dessa crise é a falta de chuvas, assim os rios sofrem com a estiagem e a produção de energia elétrica nas hidroelétricas sofrem com uma queda na produção. A falta de chuva está sendo causada pelas mudanças climáticas que o planeta Terra está passando, devido a poluição e o aquecimento global.

Com a produção baixa de energia elétrica das hidroelétricas, foi necessário ativar as usinas termelétricas para suprir a grande demanda de energia elétrica do país. A energia obtida por essas termelétricas é gerada a partir da queima de carvão, óleo combustível e também do gás natural, essa energia custa mais cara para ser produzida e polui mais o meio ambiente.

O preço atual da conta de luz não está suprindo com os gastos para produzir a energia elétrica a partir das termelétricas, com isso deve ocorrer o reajuste de preços na conta de luz. Devido isso, no dia 19 de agosto, foi aprovado pela Câmara dos Deputados um projeto de lei que deverá facilitar a inclusão automática das famílias com baixa renda nos beneficiários da Tarifa Social.

Hoje em dia, quem está interessado pela Tarifa Social deve se dirigir até as concessionárias de energia elétrica para solicitar o benefício. De acordo com o texto do projeto, propõe a inclusão automática das famílias inscritas no CadÚnico sejam incluídas imediatamente nos beneficiários da Tarifa Social para terem na conta de energia elétrica um desconto devido a alta no valor.

Leia mais: APOSENTADOS POSSUEM esses 5 DIREITOS! Confira e RECEBA!

A Tarifa Social pode conceder descontos de até 65% na conta de energia elétrica para os contemplados por esse benefício, o desconto é realizado dependendo da faixa de consumo do beneficiário. Confira a tabela a abaixo para analisar os descontos que podem ser realizados conforme a faixa de consumo de energia elétrica:

Faixa de consumoDesconto
30 kWh/mês65% de desconto no valor total
31 kWh/mês – 100 kWh/mês40% de desconto no valor total
101 kWh/mês – 220 kWh/mês10% de desconto no valor total

Atualmente cerca de 11 milhões de casas brasileiras são contempladas pela Tarifa Social de Energia Elétrica. Agora o Projeto de Lei nº 1.106/2020 que carrega o assunto da inclusão automática na Tarifa Social segue para sanção do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

Dica Bônus: Ative agora as notificações do blog João Financeira para ficar por dentro de todas as últimas notícias sobre o seu benefício, garanta agora ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Viu isso? CAMINHO percorrido pela nova MARGEM de 45%! VEJA agora o ANDAMENTO!!!

Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal JF Notícias: 

Se você gostou das informações sobre o desconto na conta de luz, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!