Nova fraude na margem 5%. Fraudes e golpes não são novidade no mundo do empréstimo consignado. Não é difícil encontrar alguém que tenha passada por alguma situação que envolvia fraudes nesse mercado.

As vítimas mais recorrentes à fraudes nesse mercado, são pessoas que já possuem um histórico de contratação de empréstimo consignado, pois quem tem vários débitos em sua conta, pode não notar mais um pequeno desconto que o estelionatário causou.

O golpe funciona assim: O estelionatário possui dados pessoais da vítima, tais como o CPF, e faz empréstimo em seu nome. Assim, o criminoso fica com o valor do empréstimo, só que as parcelas são descontadas do benefício que aposentados e pensionistas do INSS ganham.

Leia mais: Como MUDAR SENHA Meu INSS

Como a maioria dos empréstimos consignados são parcelados em 84 vezes, as pequenas parcelas que são adicionadas por fraudadores passam despercebidas aos olhos da vítima. Visto que algumas parcelas de empréstimos consignados podem chegar à apenas R$12,00, alguns centavos a mais nesse valor irá passar despercebido, pois não é muito perceptível financeiramente.

Mas pequenos valores, somados junto com as 84 parcelas, pode se tornar no final um grande rombo na conta do aposentados e pensionista do INSS.

Pequenos empréstimos realizados por criminosos, que de pessoa em pessoa é possível tirar muito dinheiro, as vezes passam despercebidos. Por isso se deve olhar sempre os extratos e o histórico de sua conta bancária.

Leia mais: 13° Salário: Bolsonaro vai ANTECIPAR HOJE?

Analisar cada transação de dinheiro que foi feito é essencial para se manter longe dessas fraudes, que podem estar acontecendo agora com você e você nem sabe.

Caso você for uma vítima desse tipo de fraude, você deve fazer um boletim de ocorrência e falar com o banco para reverter para a situação normal. Assim os valores que foram descontados voltam para sua conta e o seu empréstimo segue descontando normalmente.

Caso o banco não responda ao seu pedido, você pode ajuizar uma ação na justiça, expondo os fatos e pedindo os valores descontado de volta, além de poder pedir indenização por danos morais.

Leia mais: CONTESTAÇÃO Auxílio Emergencial: Como RECEBER.

Se você gostou das informações sobre a nova fraude na margem 5%, compartilhe para que mais pessoas fiquem informadas e para que possam todos tomar cuidado, sempre analisando e vendo o histórico bancário de sua conta.

Se você quer sempre se manter informado, se inscreva também em nosso canal no Youtube João Financeira, e não perca nenhuma novidade sobre o mundo do INSS.

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!

Deixe aqui seu comentário