Fim do limite de crédito para contratação do empréstimo consignado do INSS; como funciona

0

Todas as informações sobre o fim do limite de crédito destinado à contratação do empréstimo consignado INSS, você confere aqui.

A realização da contratação do empréstimo consignado INSS cresce a cada dia. Entretanto, se você é uma das pessoas que usufrui desse serviço, precisa ficar atento ao fim do limite de crédito. Bem como, as regras impostas e precisam ser seguidas.

Boa parcela dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), possuem problemas financeiros. Dessa forma, a notícia chegou de surpresa, mas fique tranquilo que iremos lhe deixar por dentro de tudo.

Continue sua leitura e confirma mais informações!

Empréstimo Consignado INSS

O empréstimo consignado INSS é o serviço de crédito mais vantajoso do mercado atual. Os aposentados e pensionistas são os que mais realizem contratação desse serviço. Isso porque, possuem a menor taxa de juros oferecida e o desconto ocorre na sua folha de pagamento.

Leia mais: Empréstimo consignado BPC já está liberado? Confira

A possibilidade de o desconto das parcelas ser feita na folha de pagamentos dos beneficiários do INSS, proporciona uma garantia de quitação aos bancos. Sendo assim, pela taxa de inadimplência baixa, conseguem aceso ao serviço com facilidade e a liberação de bons valores.

Atualmente, após a Medida Provisória 1106, além dos aposentados e pensionistas do INSS, os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), podem ter acesso ao empréstimo consignado.

Empréstimo consignado INSS tem fim do limite de crédito confirmado. (Fonte: João Financeira TV).

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Fim do limite de crédito do empréstimo consignado INSS

No dia 3 de agosto a Medida Provisória 1106 foi convertida para a Lei de n.° 14.131 de 2022. Proporcionado o aumento de margem para os aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS. Dessa forma, a margem consignável passou de 40% para 45%. Ou seja, 35% para empréstimo consignado, 5% para o cartão de crédito consignado. E mais 5% para o novo cartão benefício.

Leia mais: GOVERNO VAI PAGAR: Parcela única do 13º salário do INSS para benefícios concedidos a partir de maio

No entanto, os usuários do empréstimo consignado INSS, não podiam ter mais de 9 linhas de crédito consignado. Sendo assim, mesmo que possuíssem margem consignável, não podiam contratar mais empréstimos se já tivessem 9 ativos.

Pensando nessa situação, o Deputado Federal Ricardo Silva, apresentou uma emenda para trazer o fim do limite de crédito. Nesse sentido, ela acabou sendo acata e aprovada em conjunto com a MP 1106. Então, a partir de agora não há mais limite de 9 linhas de crédito.

Ou seja, enquanto você possui margem consignável para empréstimo consignado INSS, vai poder fazer a contratação desse serviço. Uma ótima notícia para os aposentados, pensionistas e demais contemplados.

Mais 5% para usar com os consignados

Como mencionamos acima, os aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS tem acesso a mais 5% para utilizar como margem consignável. Não interferindo na margem de 35% para empréstimo consignado INSS. Pois consiste em uma margem extra de 5% para contratar o novo cartão benefício.

Leia mais: CHEGOU AO FIM! Consignado do INSS não terá mais limites de linha de crédito; entenda

Mas atenção, o novo cartão benefício ainda não teve seu acesso liberado. A previsão para isso ocorrer é dia 15 de setembro deste ano. Proporcionando saques em dinheiro e limite para compras, com uma taxa de juros mensal de 3,06%. Além disso, você vai poder parcelas suas compras em até 84 vezes.

CLIQUE E AQUI E FAÇA A SOLICITAÇÃO DO NOVO CARTÃO BENEFÍCIO

Leia também:

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extraTenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.