Empréstimos consignados vão acabar? Entenda

0

Os empréstimos consignados podem passar por grandes mudanças nos próximos dias! Confira então todas as novidades e não fique por fora de nada!

Como funciona os empréstimos consignados?

Os empréstimos consignados são um tipo de empréstimo em que a forma que a cobrança das parcelas acontece é diferente dos outros tipos de empréstimos. Neste caso, as cobranças acontecem diretamente no salário ou aposentadoria da pessoa que contratou.

Por esse motivo, existe um limite que cada pessoa consegue solicitar de consignados, a chamada margem consignável. A margem consignável estabelece então um limite que a pessoa pode comprometer da sua renda para o pagamento dos consignados, para que assim não sobrecarregue demais o seu orçamento.

Leia em seguida: 14° Salário reunião com governo revelou se o abono extra será pago

Aumento do aumento na margem dos empréstimos consignados

De modo geral, a margem consignável tem um valor de 35% (30% para empréstimos consignados e 5% para cartão de crédito). No entanto, uma medida provisória (MP 1106/2022) entrou em vigor em 2022 de modo a aumentar a margem para consignados em mais 5% para os aposentados do INSS. Desse modo, atualmente a margem se encontra na casa dos 40% (35% para consignados e 5% para cartão de crédito).

Leia em seguida: Empréstimo do Auxílio Brasil tem novidades confira os valores liberados

Fim do prazo da MP 1106/2022

A Medida Provisória 1106/2022 começou a valer a partir do dia 18 de março e como toda medida provisória, ela tem um prazo de validade. No caso da MP 1106/2022, o prazo inicial era de então 60 dias, que expirou no dia 13 de maio.

No entanto, a MP 1106/2022 que aumenta a margem para empréstimos consignados foi prorrogada por mais 60 dias, tendo validade então até o dia 15 de julho.

Com o fiz desse prazo, caso a MP 1106/2022 não passe por votação e seja efetivada, a margem consignável voltará para o seu valor original e pode deixar milhões de aposentados e pensionistas em maus lençóis.

DICA EXTRA

Portanto, caso queira contratar um empréstimo consignado, fale com a João Financeira. Nós temos mais de 18 anos no ramo de empréstimo consignado, prontos para atender você e garantir a melhor negociação possível.

Dessa forma, os valores são liberados em até 24 horas rapidamente e com bastante segurança, com nossos especialistas! Fale conosco e garanta uma simulação agora mesmo, entre em contato clicando no link abaixo:

FALE CONOSOCO


Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!


Dica extra: tenha todas as informações sobre empréstimos consignados de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!

Veja Também:

14º salário do INSS, confira o calendário de pagamentos do 13º e tudo sobre o PL 4367/2020
13° salário ainda terá pagamento no fim do ano para alguns veja aqui
INSS: Suspensão de empréstimo + aumento de margem é votada
8 BENEFÍCIOS PARA QUEM É IDOSO ECONOMIZAR DINHEIRO! VEJA AGORA!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.