Empréstimos Consignados: NOVO AUMENTO de MARGEM – ÓTIMA NOTÍCIA

Empréstimos Consignados: NOVO AUMENTO de MARGEM – ÓTIMA NOTÍCIA

Uma ótima notícia aos aposentados e pensionistas acaba de sair. Foi encaminhado um ofício para o Presidente Jair Messias Bolsonaro solicitando que a margem de empréstimo consignado aumente. Certamente é uma vitória aos segurados do INSS que acabaram se endividando por conta da diminuição essa margem

Leia mais: FGTS: Revisão do Fundo para Liberação de R$ 72 mil – Saiba Como

Durante a pandemia, em 2020, foi instituída a medida Provisória 1006, convertida na Lei 14.131/2020, que aumentava, de forma emergencial, a margem consignável para 35%. Ou seja, esse é o percentual que os segurados poderiam comprometer com empréstimos consignados.

Porém, essa Medida Provisória durou apenas até o dia 31 de dezembro de 2021. Por isso, muitos aposentados não estão conseguindo fazer novos empréstimos consignados, por conta de estarem com os 5% da margem de empréstimo consignado negativados.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Ofício para aumento da margem

Os empréstimos consignados são uma modalidade de crédito liberada para aposentados, pensionistas, trabalhadores com carteira assinada e servidores públicos. O pagamento é descontado diretamente do benefício assim que cai na conta.

Leia mais: Auxilio Brasil: como funciona prazo de movimentação

Certamente, os empréstimos consignados são mais vantajosos que outros tipos de crédito por não gerarem transtornos para o pagamento e porque as taxas de juros são mais atrativas. O aumento da margem de empréstimo consignado na pandemia ajudou os segurados do INSS a conseguirem valores maiores, quitando suas dívidas e até adquirindo algo que necessitavam.

O ofício encaminhado pelo senador Heinze é de extrema importância, pois, se tiver resposta positiva do Presidente Bolsonaro, os aposentados e pensionistas do INSS poderão equilibrar as suas contas. Inclusive, essa demanda é muito forte entre essas pessoas. Agora, basta torcer para que os 5% a mais retornem para ajudar quem necessita.

Leia mais: Pagamentos do Auxílio Brasil e Auxílio Gás liberado nessa semana!

Se você gostou das informações sobre a margem de empréstimo consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!