Empréstimo consignado terá mudança em julho! Veja agora

0

O empréstimo consignado passará por novas mudanças em julho! Confira então as novidades e não perca nenhuma atualização!

O que é empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo no qual o sistema de cobrança ocorre de forma diferente do usual. Desse modo, em vez das cobranças em boletos geralmente utilizadas a cobrança nos consignado acontece diretamente no salário ou aposentadoria de quem contratou o empréstimo.

Portanto, para solicitar um empréstimo consignado a pessoa deve ter uma renda fixa mensal, como aposentados e funcionários públicos.

Existe também um limite que cada pessoa pode contratar de empréstimos consignados, definido de acordo com a margem consignável. A margem consignável, de modo geral, é de 35% (30% para empréstimos e 5% para cartão de crédito. No entanto, em 2022 uma medida provisória entrou em vigor de modo a aumentar a margem para os consignados.

Medida Provisória 1106/2022

“Ampliar a margem de crédito consignado aos segurados do Regime Geral de Previdência Social e para autorizar a realização de empréstimos e financiamentos mediante crédito consignado para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada e de programas federais de transferência de renda.”

MP 1106/2022

Portanto, a partir da MP 1106/2022 a margem consignável teve aumento para os aposentados e pensionistas do INSS. O antigo valor de 35% passou então para 40% (35% para empréstimos e 5% para cartão de crédito).

Desse modo, a partir do dia 18 de março os aposentados e pensionistas do INSS puderam solicitar valores maiores em empréstimos consignados, com aumento de 5% na margem.

Fim do aumento na margem do empréstimo consignado em julho

No entanto, toda medida provisória possui um prazo de validade que varia de acordo com diversos fatores. No caso da MP 1106/2022, o prazo inicial estipulado foi de 60 dias, valendo a partir do dia 18 de março. Esse prazo se encerrou no mês passado e então decidiram prorrogar por mais 60 dias sua validade, com data limite para o dia 15 de julho.

Ao fim da data limite, a margem para os empréstimos consignados voltará ao seu valor usual e pode gerar vários transtornos aos aposentados.

Mas vale lembrar que a MP 1106/2022 ainda pode passar por votação e tornar-se definitiva, porém o prazo está cada vez mais curto.

DICA EXTRA

Portanto, caso queira contratar um empréstimos consignados, fale com a João Financeira. Nós temos mais de 18 anos no ramo de empréstimo consignado, prontos para atender você e garantir a melhor negociação possível.

Dessa forma, os valores são liberados em até 24 horas rapidamente e com bastante segurança, com nossos especialistas! Fale conosco e garanta uma simulação agora mesmo, entre em contato clicando no link abaixo:

FALE CONOSOCO


Receba então nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!


Dica extra: tenha todas as informações sobre Empréstimo consignado de forma rápida e sem precisar ler as notícias e mais: clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!

Veja Também:

Muitos ainda receberão pagamento do 13° salário em 2022 – entenda
Nova Margem Social vai ser aprovada esse Ano? Confira a situação
Você sabe para que serve a margem social?
13º SALÁRIO INSS: PARCELA ÚNICA FOI CANCELADA?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.