Empréstimo consignado: Como contratar?

Empréstimo consignado: Como contratar?

O empréstimo consignado atualmente é uma das modalidade de crédito mais utilizada no dia a dia dos aposentados e pensionistas do INSS, principalmente.

Leia mais: Calendário de pagamento do 13º Salário já foi anunciado

Pois conta com as melhores taxas de juros entre outras vantagens que serão citadas no decorrer dessa matéria.

O empréstimo consignado sofreu por algumas alterações na vinda de 2022, como por exemplo a volta da margem total de 35%, onde pode-se usar 30% em contratações de empréstimo e 5% para operações de cartão de crédito.

Bem como também foi alterada a carência ou denominada suspensão de 120 dia dos consignados, onde agora, as instituições financeiras não são mais obrigadas a oferecer esse serviço, e caso ofereçam, podem modificar a taxa de juros proporcionalmente em vantagem para elas.

Ainda em dezembro a taxa de juros para empréstimo consignado passou de 1.8% para 2,14%, isso por que a taxa estava estacionada nessa porcentagem a mais tempo do que realmente deveria.

Isso ocorreu por conta da pandemia e para ficar mais acessível para os aposentados a taxa de juros teria que permanecer no período da calamidade na porcentagem que estava.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

A João Financeira, orienta todos os aposentados e pensionistas a usufruir de empréstimos apenas quando se fazer realmente necessário, para custear um dívida com taxa de juro alta, para problemas de saúde, ou para iniciar a compra de um imóvel ou seja em situações como essas citadas.

Pois, apenas de ser mais vantajoso, o empréstimo consignado não deixa de ser um crédito que irá mexer com a renda mensal do cidadão, podendo futuramente trazer complicações financeiras.

Contudo se você está necessitado de um consignado urgente, e precisa de dinheiro na conta de forma rápida, podemos te ajudar e te proporcionar o melhor atendimento de forma rápida e segura.

Basta entrar em contato pelas nossas centrais de atendimento:

08008801850

(54) 33243284 WhatsApp

Viu isso? Aprovação do 14º salário depende de você!

Se você gostou das informações sobre empréstimo consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!