DOIS PROJETOS, UM OBJETIVO, VEJA como o 14º SALÁRIO vai BENEFICIAR os SEGURADOS!

DOIS PROJETOS, UM OBJETIVO, VEJA como o 14º SALÁRIO vai BENEFICIAR os SEGURADOS!

O pagamento do 14º salário deve beneficiar muitas famílias brasileiras com suas finanças, temos dois projetos de lei que quando aprovados vai ser possível esse pagamento, veja quais são as principais diferenças entre esses dois projetos e como eles possuem o poder de lhe ajudar financeiramente!

A realização do pagamento de um abono extra no final do ano é muito cogitado e aguardado principalmente pelos segurados do INSS, estamos se referindo de um provável 14º salário, com a economia do país um caos e a antecipação dos pagamentos do 13º salário, os segurados do INSS vão ficar desamparados financeiramente no final do ano, já que utilizaram o valor pago do 13º salário para quitação de dívidas e de suas necessidades. Todos sabemos que o início do ano é marcado por contas extras a serem quitadas, como IPTU e as despesas do final de ano, como os gastos das comemorações de natal e de réveillon.

Leia mais: LIBERAÇÃO de abono EXTRA de 2 MIL, VEJA como será em 2021 e quem TERÁ O DIREITO!

Também no nosso país, uma realidade é grande parte dos aposentados e pensionistas ajudarem no sustento da sua família com os valor que é pago pelo seu benefício. De acordo com dados, antes do começo da pandemia Covid-19, mais de 10 milhões de brasileiros dependiam financeiramente da renda que os aposentados recebiam para viver. Assim, principalmente os aposentados, são uma espécie de heróis, pelo motivo que arcam com grande parte das despesas, ajudando seus filhos e netos, e tendo dividas com alimentação, transporte, energia elétrica, remédio, gás e muitas outras dívidas que estamos habituados e pagar todo mês.

Aí que surge a ideia da realização do 14º salário, para ajudar esse grupo financeiramente lá no final do ano, já que o 13º salário foi antecipado e a economia está abalada, temos dois projetos de leis que se encontram em fase de tramitação e que aguardam serem deferidos para chegar na mão dos idosos. Hoje a equipe da João Financeira, para lhe manter informado sobre esse abono, vai lhe informar como funciona cada um desses projetos e qual as diferenças entre eles.

Mas antes de conhecermos melhor as diferenças entre esses dois projetos de lei, você já sabe de que maneira deve ocorrer os pagamentos desse abono extra? Se você não sabe, acesse o link da matéria abaixo, nessa matéria preparada com muito carinho por nossa equipe, esclarece dúvidas desse abono e como deve ocorrer os pagamentos do 14º salário quando algum projeto de lei for aprovado definitivamente.

Veja como deve ocorrer os pagamentos, leia mais: DATA de PAGAMENTO do 14º SALÁRIO DEFINIDA para os SEGURADOS? VEJA QUANDO!!!!

Projeto de lei nº 3657/2020: Esse projeto de lei é de iniciativa do Senador Paulo Paim (PT/RS) e no momento se encontra no Senado Federal, conforme o texto original, ele dobra no ano de 2020 o pagamento do abono anual para os segurados e dependentes do RGPS, ou seja, o pagamento de um novo 14º salário para os segurados que recebem:

  • Aposentadoria;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensão por morte.

Como essa ideia surgiu no ano passado, o texto continua informando que deve ser realizado em 2020, mas como já trocamos de calendário, estamos em 2021, o texto deve ser atualizado então que o pagamento deve ocorrer nesse ano.

A ideia desse pagamento, no período do dia 1º a 7 de junho de 2020 alcançou 43.303 assinaturas de brasileiros que apoiam essa ideia, logicamente esse grande alcance de assinaturas nesse curto prazo se deu devido as consequência causadas pela pandemia da Covid-19 na economia do país que afetou o bolso dos brasileiros.

As principais justificativas que foram usadas na apresentação desse abono, foi devido a antecipação dos pagamentos do 13º salário aos segurados e as despesas que os povo está tendo com a pandemia. Com certeza esse pagamento extra vai ajudar muitas famílias a quitarem suas dívidas, ajudaria financeiramente os grupos de risco e também injetaria novos recursos na economia brasileira, assim movimentando o comércio no início do ano de 2022 e solidificando a economia.

Como mencionado, o Projeto de lei nº 3657/2020 se encontra no momento no Senado Federal e a última tramitação que se temos é do dia 12 de agosto desse ano, que se encontra na Assessoria Técnica.

Leia mais: PRIORIDADE do GOVERNO, MODIFICAÇÃO do BOLSA FAMÍLIA para AUXÍLIO BRASIL

Projeto de lei nº 4367/2020: Esse projeto de lei é de autoria do Deputado Federal Pompeo de Mattos – PDT/RS e no momento se encontra na Câmara dos Deputados, conforme o texto original, ele dobra nos anos de 2020 e 2021 o pagamento do abono anual para os segurados e dependentes da Previdência Social, ou seja, o pagamento de um novo 14º salário para os segurados que recebem:

  • Aposentadoria;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensão por morte.

Como essa ideia surgiu no ano passado, o texto continua informando que deve ser realizado em 2020 e 2021, mas como já trocamos de calendário, estamos em 2021, o texto deve ser atualizado então que o pagamento deve ocorrer nesse ano e em 2022. Conforme alguns tramites que esse projeto já percorreu, já tivemos algumas alterações, como por exemplo foi prorrogado os anos que deve ocorrer o pagamento do 14º salário, no qual originalmente era para ocorrer o pagamento duas vezes, ou seja em dois anos, agora deve ocorrer esse pagamento em três anos, nesse anos de 2021, em 2022 e 2023.

Os argumentos que o autor desse projeto utilizou para justificar os motivos pelo qual deve ocorrer os pagamentos desses abonos extras aos segurados do INSS, Pompeo de Mattos afirma que esses pagamentos deve atender milhões de brasileiros em virtude da pandemia da Covid-19 e também pelo motivo da antecipação dos pagamentos do 13º salário, assim no final no ano ficando sem uma renda extra.

Claro que esse projeto de lei como o anterior, o pagamento extra vai ajudar muitas famílias a quitarem suas dívidas, ajudaria financeiramente os grupos de risco e também injetaria novos recursos na economia brasileira, assim movimentando o comércio no início do ano de 2022, 2023 e 2024, solidificando ainda mais a economia do país.

Como mencionado, o Projeto de lei nº 4367/2020 se encontra no momento na Câmara dos Deputados e a última tramitação que se temos é do dia 13 de julho desse ano, que se encontra na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).

P.L. nº 3657/2020 X P.L nº 4367/2020:

Os dois projetos são muito validos, ambos vão beneficiar os segurados do INSS e diversas famílias brasileiras, conforme esses projetos de lei, os segurados que devem ser contemplados com os valores são os mesmos comparando de um projeto do outro, o fator que diferencia é a quantidade de repetições que deve ocorrer os pagamentos do 14º salário, da primeira proposta apresentada vai ser pago somente esse ano e conforme a segunda proposta, o pagamento deve ocorrer esse ano, 2022 e 2023, se tornando assim uma proposta mais vantajosa.

Deixando claro, devemos dar o apoio para os dois projetos, pelo fator de ambos favorecerem o povo brasileiro e terem o poder de solidificar mais ainda a economia do nosso país que se encontra muito abalada.

Dica Bônus: Ative agora as notificações do blog João Financeira para ficar por dentro de todas as últimas notícias sobre o seu benefício, a qualquer momento podemos ter alguma atualização desses projetos de lei em suas tramitações ou em seus textos, garanta agora ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Leia mais: CAMINHO da PROPOSTA, NOVAS ATUALIZAÇÕES sobre a LINHA DE CRÉDITO 20 MIL REAIS!!!

Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira: 

Se você gostou das informações sobre os dois projetos do 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!