Dois benefícios liberados para aposentados até fim de abril: Confira

Dois benefícios liberados para aposentados até fim de abril: Confira

Uma ótima notícia acaba de sair! Liberação de dois benefícios para os aposentado até o final do mês de abril. Aqui você confere se pode receber e outras informações, continue sua leitura:

A última semana, trouxe muita alegria para os aposentados do Instituto Nacional do seguro Social (INSS) e cidadãos brasileiros em geral. Isso porque, o Governo Federal, decidiu sancionar ações que devem movimentar cerca de R$ 165 bilhões na economia do Brasil até o final de 2022.

Entre essas medidas, duas delas visam especialmente os aposentados e demais beneficiários do Instituto. Nesse sentido, trata-se da antecipação do 13° salário do INSS para aposentados, pensionistas e beneficiários de salário-maternidade, auxílio-reclusão, auxílio-acidente e benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença). E, do aumento de margem para consignados.

Nova margem de crédito consignado para aposentados:

Primeiramente, é preciso entender que a margem do crédito consignado, para aposentados INSS, permite que esse público específico, tenha acesso a contratação de empréstimos consignados e ao cartão de crédito consignado.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

No dia 18 de fevereiro, o Presidente da República, assinou a Medida Provisória que alterou a margem dos consignados. Desse modo, com o aumento dos 5%, passou de 35% para 40% a renda que os aposentados podem comprometer do seu salário de benefício, para a contratação dos serviços consignados.

Conforme dados do Governo Federal, em torno de 50 milhões de cidadãos brasileiros, vão ser contemplados, devendo movimentar R$ 77 bilhões em contratação de empréstimos consignados.

O que muitos não sabem, é que a Medida Provisória, permite que os 40%, sejam destinados somente para que aposentados realizem a contratação de empréstimos consignados. Bem como, pode ser dividido em 35% para empréstimos e 5% para o cartão de crédito consignado, ficando a critério de cada segurado.

Antecipação do 13° salário do INSS:

A antecipação do 13° salário do INSS, não tinha previsão para acontecer esse ano. Com a assinatura do Decreto, a antecipação ocorre novamente. Assim, se estima que 30 milhões de segurados, entre eles, aposentados e demais beneficiários, serão contemplados com o abono.

Confira a seguir o novo calendário programado para o abono:

13 salario
Fonte: Arte João Financeira TV

Viu isso? Acaba de sair uma notícia ruim para os aposentados do INSS

Dessa forma, se você gostou das informações sobre os Dois benefícios liberados para aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!