Devolução dos consignados já tem data? Aposentados vão recuperar dinheiro

0

Devolução dos consignados já tem data? Aposentados vão recuperar dinheiro

O Banco Central liberou a consulta dos valores perdidos. Dessa forma, os aposentados terão a chance de receber de volta os valores de consignados. Veja como

Leia em seguida: PRECISA DE UM CARTÃO DE CRÉDITO? SAIBA COMO CONSEGUIR!

O Banco Central criou o Sistema Valores a Receber para que as pessoas possam consultar se possuem algum valor esquecido nos bancos. Esses valores são de contas encerradas ainda com saldo, consórcios não resgatados, além de consignados que tiveram taxas cobradas de forma indevida.

Então, os aposentados aguardam para consultar os valores e recuperar o dinheiro caso tenham direito. A primeira etapa de consultas se encerrou. Já a segunda deveria iniciar no dia 02 de maio. Mas, devido a greve dos servidores, a consulta acabou sendo adiada. Ainda não há nenhuma nova data prevista para que as pessoas possam consultar os valores.

Mas, atenção, os aposentados só terão direito caso as taxas cobradas dos consignados forem indevidas. Ou seja, se os aposentados tiverem consignados, mas as taxas são devidas, não terá valor para resgate.

Contudo, somente se os aposentados tiverem selo prata ou ouro no Gov.br, ela consegue fazer o resgate. Em primeiro lugar, se ela não tem o cadastro, precisa acessar Gov.br e realizar o cadastro. Assim que realizado, ela adquire o selo bronze, que dá acesso a poucos serviços na plataforma.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Para aumentar o nível e poder fazer o resgate, existem alguns procedimentos possíveis, acessando a opção “Privacidade/Selos de Confiabilidade”:

Como conseguir selo prata ou ouro

Nível prata

  • Pela validação facial feita através do aplicativo gov.br, para que seja possível a análise da foto nas bases da CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
  • Por meio da validação dos dados pessoais do beneficiário através do internet banking dos bancos que sejam credenciados (Banco do Brasil, Banese, Banrisul, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica federal, Santander, Sicoob, Banestes).
  • Através da validação dos dados de usuário e senha do SIGEPE, para os servidores públicos federais.

Nível ouro

  • Por meio da validação facial através aplicativo gov.br, para que haja a análise da foto do contemplado junto as bases da Justiça Eleitoral;
  • Pela validação dos dados com Certificado Digital (compatível com ICP-Brasil).

Leia mais: Confira 8 vantagens que podem chegar para os aposentados em 2022

Gostou das informações sobre devolução de valores do Banco Central para aposentados? Então, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.