CONTESTAÇÃO Auxílio Emergencial: Como RECEBER.

Contestação auxílio emergencial: O governo abriu essa semana uma nova rodada para realizar contestações, ou seja, reivindicar o auxílio emergencial pra quem não foi aprovado na versão de 2021.

Quem recebeu no ano passado, e neste ano de 2021 não teve o seu auxílio aprovado, pode realizar a contestação e pedir a aprovação do auxílio. O prazo para realizar o pedido abriu essa semana e vai até dia 22 de abril, e por isso é importante o compartilhamento dessa importante notícia para que várias famílias possam vir a receber o auxílio emergencial em 2021.

Leia mais: AUMENTO de Salário INSS – Veja quem tem direito!

Para realizar a contestação do auxílio emergencial reprovado em 2021, é necessário acessar o PORTAL DE CONSULTA DO AUXÍLIO no site do Ministério da Cidadania. Após preencher os campos, caso não aparecer a palavra “elegível”, é possível clicar no botão “solicitar contestação” caso esteja disponível esse botão.

Porém, essa contestação não pode ser feita por qualquer pessoa. Ela deve ser feita por alguém que já recebia o auxílio emergencial no ano de 2020, pois já estão no cadastro do governo.

Leia mais: DATA 13° Salário HOJE – Pagamento será LIBERADO!

O sistema só irá aceitar pedidos que sejam passíveis de contestação, bem como dados errados de um documento e informações incorretas sobre vínculo empregatício e recebimentos de outros benefícios sociais.

Os valores do auxílio emergencial em 2021 serão entre R$150 e R$375 e serão pagas em quatro parcelas. Mais de 236 mil famílias irão se beneficiar com o auxílio do governo.

Se você gostou das informações sobre a contestação auxílio emergencial, não se esqueça de compartilhar com pessoas que estão precisando desse auxílio. Não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube João Financeira e confira todas as novidades sobre o mundo do INSS:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!