Consulte aqui quando você vai receber a 1ª parcela do 13° salário – Pagamento liberado

0

Consulte aqui quando você vai receber a 1ª parcela do 13° salário – Pagamento liberado

Maravilha! Pagamento do 13° salário do INSS liberado. Consulte aqui a data do seu repasse e informações adicionais a respeito do abono:

Iniciou no dia 25 (segunda-feira), os pagamentos da primeira parcela do 13° salário do INSS. Os pagamentos de modo antecipado, integram o Programa de Renda e Oportunidade. Iniciativa lançada pelo Governo Federal dia 17 de março. Nesse sentido, o intuito é movimentar a economia do Brasil. Além disso, aumentar o poder de compra da população.

Dessa forma, a antecipação do 13° salário, pode contemplar cerca de 30,5 milhões de pessoas. Cabe destacar que a antecipação não tinha previsão para ocorrer esse ano. Isso porque, no final de 2021, o Governo Federal informou que não faria.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Nesse sentido, o 13° salário é repassado aos segurados por meio de duas parcelas. Então, a primeira parcela, equivale ao percentual de 50% do salário de benefício de cada contemplado. Já a segunda parcela, pode ter desconto. Pois, aqueles que pagam o Imposto de Renda (IR), o débito ocorre direto da sua folha de pagamento.

Confira a seguir, o calendário oficial da antecipação do 13° salário 2022:

Fonte: Arte João Financeira TV

Quem não pode receber o abono antecipado?

No entanto, o abono do 13° salário antecipado, não visa todos os beneficiários do INSS. Isso porque, quem teve seu benefício concedido a partir de maio, recebe em parcela única em novembro. Pois, não houve tempo hábil para inclusão no cronograma de repasses.

Além disso, os beneficiários do BPC/LOAS também ficam de fora. Por se tratar de um benefício assistencial, não dá direito ao abono anual. E, aqueles que fizeram a antecipação em bancos, devem quitar o valor contratado com juros, por isso não recebem.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.