Consignado com a nova margem de 45%!

Consignado com a nova margem de 45%!

Os aposentados do INSS poderão ser beneficiados com uma nova margem quando for realizar a contratação de algum empréstimo consignado! Confira:

Projeto de lei realiza uma nova medida que vai ajudar a amparar a economia do Brasil. Através do P.L. n.º 1973/2020 realiza o aumento da margem do consignado para 45% com autorização de descontos no contracheque durante o período de calamidade pública.

Leia mais: PODE COMEMORAR! RELATÓRIO DO 14º SALÁRIO SAIU AGORA! APROVAÇÃO Décimo Quarto Salário INSS 2021!

Nova margem no consignado:

O Projeto de Lei n.º 1973/2020 é de autoria do Deputado Federal Alexandre Leite (DEM-SP). Atualmente percorre por uma série de tramitações pelas comissões da Câmara dos Deputados. O projeto acrescenta um novo artigo na Lei n.º 13 979/2020 que se trata do combate à pandemia da Covid-19 no território brasileiro.

O Deputado Alexandre Leite declarou que a pandemia prejudicou os meios de sustento das famílias brasileiras, assim transformando o empréstimo consignado para muitos a única opção capaz de auxiliar com os pagamentos das despesas mensais das famílias.

Esse projeto foi apresentado após o Congresso Nacional ter reconhecido através de um decreto legislativo que a vigência venceu no ano de 2020, emergência de saúde pública de importância internacional.

Quando o projeto da margem de 45% for aprovada, os aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos ativos e inativos poderão usar essa nova margem!  Acompanhe a baixo todo o caminho que o Projeto de lei n.º 1973/2020 já percorreu.

Viu isso? CONFIRMADO novo aumento no salário mínimo para 2022 – Veja os novos Valores!

Tramitação Detalhada:

Câmara dos Deputados:

Data:Local:Tramite:
16/04/2020Mesa Diretora (MESA)Ocorreu a apresentação do projeto de lei pelo Deputado Federal Alexandre Leite (DEM-SP).
13/04/2021Mesa Diretora (MESA)Proposição sujeita à apreciação conclusiva pelas Comissões da Câmara.
15/04/2021Coordenação de Comissões Permanentes (CCP)Proposta encaminhada à publicação.
16/04/2021Seguridade Social e Família (CSSF)Projeto recebido pela Comissão de Seguridade Social e Família
26/05/2021Seguridade Social e Família (CSSF)Designado o Deputado Federal Zacharias Calil (DEM-GO) como relator do projeto.
27/05/2021Seguridade Social e Família (CSSF)Definido prazo para as emendas ao projeto, cinco sessões a partir do dia 28 de maio de 2021.
15/06/2021Seguridade Social e Família (CSSF)Encerramento do prazo das 5 sessões para realização da apresentação das emendas ao projeto da data de 27 de maio de 2021 a 15 de junho de 2021 no qual não foram apresentadas nenhuma emenda.

O projeto ainda deve passar por trâmites pela Câmara dos Deputados, após esse procedimento será repassado ao Senado Federal e depois o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro deve analisar.

João Adolfo de Souza luta todos os dias pelos direitos dos aposentados e pensionistas do INSS, e espera que a aprovação desse projeto de lei seja realizada quanto antes, os aposentados estão precisando da ajuda do governo! Com a pandemia Covid-19, os aposentados ajudaram seus filhos e netos com os valores dos benefícios e agora quem precisa de ajuda são eles!

Dica Bônus: Ative agora as notificações do blog, a qual quer momento esse projeto pode passar por alguma tramitação! Ativando as notificações você ficará por dentro de todas as últimas notícias sobre a margem, garanta agora ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Leia mais: PIX está com um novo LIMITE IMPLANTADO pelo BANCO CENTRAL, veja como a medida afeta você!

Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira: 

Se você gostou das informações sobre a margem no consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!