Como o 13° salário novamente foi antecipado, será pago um 14° salário aos aposentados?

0

Como o 13° salário novamente foi antecipado, será pago um 14° salário aos aposentados?

Por conta das consequências da pandemia do COVID-19 vários aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS estão com problemas financeiros. Assim, anteciparam o 13° salário para diminuir esses impactos tanto nos anos de 2020 quanto 2021 e agora novamente em 2022!

Porém, somente o 13° acabou não sendo o suficiente para a maioria tanto em 2020 quanto nos anos seguintes, visto que as consequências da pandemia foram pesadas e ao antecipar o 13° muitos ficam sem o abono extra no final do ano. Então o 14° salário ganha forças como uma alternativa para sanar essas questões com o agravante de ser ano eleitoral!

PROVA DE VIDA: ÓTIMA NOTÍCIA PARA OS APOSENTADOS!

Como funciona o 14° salário?

O 14° salário é um projeto de lei de caráter emergencial que pretende pagar dois abonos extras a aposentados e pensionistas do INSS. Assim, seria uma medida emergencial para ajudar a economia e os aposentados e pensionistas do INSS que andam com um aperto financeiro em consequência dos estragos da COVID.

Surpresa na conta dos aposentados esse mês! Confira quem recebe essa grana

Nos últimos dias aposentados e pensionistas ficaram ainda mais esperançosos pelas declarações do candidato à Presidencia da República e da escolha do novo relator da Câmara. Assim, no primeiro caso, Deputado Federal André Janones, se posicionou a favor do 14° salário e declarou que faria de tudo para que fosse aprovado. Além disso, seria repassado não só em 2022 e 2023 como todos os anos! Já no segundo, houve a escolha do relator, o Deputado Federal Ricardo Silva (PSD-SP)! E isso é uma ótima notícia pois este deputado é a favor dos pagamentos do 14°!

14º Salário: o que falta para aprovação? Entenda

E quanto ao 13° salário antecipado?

O 13° salário antecipado continuaria normalmente! Inclusive já estamos perto do início de pagamento da segunda parcela do 13° para quem recebe menos de um salário mínimo.

CONFIRA: Margem Social do INSS já está valendo?

O pagamento do 13° antecipado cai de forma automática nas contas dos aposentados e pensionistas que tem direito desde janeiro junto com o benefício mensal. Assim, os aposentados e pensionistas que tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio reclusão podem receber o 13° antecipado.

Então, se você gostou das informações sobre o 13° e 14° salário, compartilhe! Assim, você ajuda mais pessoas a ficarem bem informadas e não perderem seus benefícios.

14º SALÁRIO MUDOU VALOR? Ótimas notícias para os aposentados

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Confira as últimas notícias:

Assim, tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Primeiramente, ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS.

Então, garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Portanto, Forte Abraço!

Surpresa na conta dos aposentados esse mês! Confira quem recebe essa grana

Por fim, visite nossas páginas do blog nas redes sociais! Então, nos siga para não perder as últimas informações do 13° e 14° salários.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.